Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

INTA na Comunidade presta serviços gratuitos à população




Após recorde de atendimentos nos dias 13 e 14 de fevereiro, em Aracatiaçu e Flores,o Programa INTA na Comunidade continua prestando serviços gratuitos aos sobralenses. No último final de semana, dias 20 e 21 de fevereiro, foi a vez da população das localidades de Pedra de Fogo e Pau D'Arco receberem estudantes e profissionais das Faculdades INTA.
 
A Coordenadora do Projeto, Professora Regina Aguiar, falou sobre o reconhecimento que as ações estão ganhando: "Quando o INTA na Comunidade foi pensado dentro da Faculdade nós já imaginávamos que ele ia ser querido pela sociedade, mas a cada atendimento percebemos que o Programa ganha grande repercussão, e esse resultado positivo é devido à qualidade do atendimento, a seriedade e a responsabilidade de profissionais e alunos que trazemos para atender a população".

O Programa é desenvolvido pela Pró-Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social (PRODERES) das Faculdades INTA e tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, por meio de ações oferecidas pela Instituição nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente.

Dona Antônia Luz da Silva, 28 anos, moradora da localidade Pedra de Fogo, levou a pequena Tairla Alves, de apenas um ano de idade, para uma consulta com os profissionais da Medicina e relatou a importância do Programa nas comunidades: "Ela apresentou manchas na pele e diarreia, e como eu fiquei sabendo dos atendimentos que seriam oferecidos aqui resolvi trazer minha filha. Fui atendida bem e rapidamente, o médico consultou ela e receitou um remédio, espero que fique tudo bem. Aproveito para agradecer por terem vindo até aqui, pois muitas vezes achamos que estamos esquecidos pelo município. Achei maravilhoso", disse ela.

O Diretor-Presidente das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, que sempre está presente nos eventos oferecidos nas comunidades, explicou sobre a importância do projeto: "A necessidade é tão grande, que nós temos uma lista enorme da população, das associações e dos líderes comunitários nos convidando para irmos até essas localidades, distritos e bairros de Sobral para fazer esse trabalho de ação social. Nós queremos cada vez mais intensificar esse trabalho, buscando o aumento dos atendimentos à população mais humilde e mais carente de nossa cidade", relatou.

Além do Pró-Diretor Executivo, Daniel Rodrigues, e do Diretor-Presidente das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues, quem esteve presente também durante o final de semana nas localidades de Pedra de Fogo e Pau D'Arco, foi o Deputado Federal Moses Rodrigues, que prestigiou o evento e visitou as comunidades, conhecendo de perto seus perfis de carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.