terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Paga mas não leva



Hoje é dia de pagar a primeira parcela do IPVA para o Governo do Estado. Não pagando você incorre em pagamento de multa, taxas e o enchimento de saco dos guardas. No entanto, pagando você tem o direito de cair nos buracos das estradas, esbagaçar o carro em cima de animais, viajar por estradas mal sinalizadas, sem acostamento, além de encarar a realidade de uma cidade como Sobral, que por falta de pagamento perdeu os equipamentos de fiscalização eletrônica e detém o maior número de vias esburacadas de todo o mundo.

O Governo, com a ajuda dos deputados, consegue participar ativamente e, quase maciçamente, de sua renda, dilapida seus ganhos e o impede de prosperar,a não ser pelas vias da ilegalidade. Comerciantes afirmar que se fossem seguir á risca as exigências e as cargas tributárias dos governos, fecharam seus comércios. Essa á a grande realidade que faz com que o Brasil não consiga ser uma comunidade com princípios de igualdade social.

Trabalhamos, suamos e quase tudo o que ganhamos serve somente para os governos manterem as farras dos poderes, poderes esses que não nos garantem o retorno do que se paga em forma de benefícios sociais, já que tudo o que precisamos tem que ser pago à iniciativa privada, a exemplo da Saúde, Educação e tudo  mais que a vida digna requer.

Pagar imposto sem ter retorno social é o mesmo que usar a roupa do corpo para encher fundo de Judas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.