Translate

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Lava-Jato investiga desvio de recursos em obras no Ceará


Muito embora ainda em marcha lenta o caminhão da Lava-Jato chegou ao Ceará e passeia pelas obras do governo, tipo Castanhão, Castelão, Centro de Eventos, devendo ainda passar pelos tatuzões e chegar no acquário. Por enquanto a operação está apenas averiguando, olhando de perto, sentindo o cheiro…
Na semana passada, Fachin enviou à Justiça Federal do Estado pedido para investigar essas denúncias que, na esfera estadual, já tinham sido alvo de processo no TCE.
O procurador do Ministério Público de Contas, Gleidson Alexandre, explica que as empresas citadas na Lava-Jato tinham oito contratos em licitações com o Governo do Ceará. O orçamento é superior a R$ 1,5 bilhão. As obras da Arena Castelão e do Transfor também devem ser investigadas.
Após a divulgação da lista de empresas citadas na investigação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, tomaram novo fôlego as denúncias de superfaturamento em até 25% do valor das obras do Centro de Eventos do Ceará, que agora devem ser apreciadas pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira (25).
O procurador detalha que obras do Centro de Eventos serão investigadas. “São dois contratos relacionados ao Centro de Eventos, um do acesso, que são os túneis, e um da construção do Pavilhão Multifuncional do Ceará”, explica.
Silveira Rocha – com informações do site tribunadoceara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.