segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Herança de inimigo




O governador Camilo Santana herdou de seu antecessor Cid Gomes um Estado convalescente, falido, inseguro e com problemas demais a resolver. Com o passar do tempo vai clareando a visão de que o interesse de Cid por Camilo não era pela competência do jovem, nem tampouco por sua identidade prestigiosa com a região do Cariri, mas sim, por ele ter as características de um descascador de batatas, capaz de carregar a carga nos lombos sem arrear. 

Camilo até agora não deu ao Ceará o ar da graça. Continua como gerente, cuidando das coisas do sucedido, que sempre está do seu lado, como sombra, sobrevivendo das migalhas do prestígio produzido pela máquina estadual. As ideias próprias do governador ainda são obscuras e imagináveis como na campanha que o elegera

Cid gastou demais para tornar Santana governador, e este por sua vez, gostaria de gastar mais para acabar as obras deixadas em andamento pelo ex-governador, no entanto o dinheiro é escasso, insuficiente até mesmo para as despesas de casa.

Em tempo: quem paga, atualmente, esses aviõezinhos jateados, que cortam o céu do Ceará levando e trazendo os Ferreira Gomes, já que eles detestam andar de carro? A) Prefeitura (    ); B) Governo do Estado (    ).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.