Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Espetáculos cearenses foram selecionados para o 22° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga




O 22° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga que acontece de 05 a 12 de setembro trará como tema "O lugar do teatro", que convidará os participantes e o público a uma reflexão sobre o potencial do teatro para o desenvolvimento das cidades. Com foco em seus desafios, o Festival, que é realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), elege anualmente um tema inspirador, que parte de uma inquietação geralmente nascida nos debates que realiza e que aponta seus novos rumos.

Foram selecionados nove espetáculos, entre as companhias de 07 estados brasileiros. No Ceará foram selecionados: Frei Tito. Grupo Formosura (CE); Diga que você está de acordo! MÁQUINAFATZER. Teatro Máquina (CE); e Projeto Achados e Perdidos. Projeto Achados & Perdidos (CE). Os outros ficaram na Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Sergipe. A Mostra Nordeste não é competitiva, mas o Melhor Espetáculo eleito pelo público ganha o Troféu Beija-Flor.
O FNT anunciou ainda, os escolhidos para a  Mostra Nordeste Universitária. 

Esta mostra foi criada com a proposta de fomentar a produção artística no meio universitário da região Nordeste e apresentar o que nele é produzido teatralmente. Foram eles: Bando de Pássaros Gordos. Bando de Pássaros Gordos / UFC (CE); Velho Retrato. Teatro Ateliê / IFCE (CE); Como ela mentiu para o marido dela. Estudantes de Teatro – Licenciatura / UFC (CE); e Jó. EMA – Experimentos Multi Artísticos / URCA (CE).

 Além da Mostra Nordeste e Mostra Nordeste Universitária, outros espetáculos vão compor as mostras Palco Ceará, FNT para Crianças, Ceará Convida – esta com a participação de companhias convidadas do Nordeste ou outra região do país -, Palco Giratório no FNT e Intercâmbio Regional – com grupos do interior do Estado.

Serviço:
22º FNT – Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 05 a 12 de setembro de 2015 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. Sites: www.agua.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.