Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dados de Saúde do Bolsa Família devem ser informados até dia 10



Os Ministérios do Desenvolvimento Social e da Saúde prorrogaram o prazo para o lançamento de dados da saúde por beneficiários do Bolsa Família. Os gestores responsáveis pelas informações têm até dia 10 de julho para lançarem as informações Sistema Bolsa Família na Saúde. A data foi prorrogada em uma semana para que as equipes locais consigam inserir todos os dados coletados no atendimento às famílias nos últimos meses.

De acordo com a coordenadora de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa, é importante que todos os municípios, por meio do trabalho de seus gestores, profissionais e equipes de saúde, continuem atuando no acompanhamento das famílias do programa Bolsa Família e trabalhando para atingir cada vez mais mulheres e crianças.

“A parceria com estados e municípios e o comprometimento de todos os envolvidos possibilitam avanços consideráveis na melhoria da saúde dos beneficiários”, acredita o Osecretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Helmut Schwarzer. Entre 2008 e 2014, por exemplo, caiu pela metade o déficit de altura das crianças que são acompanhadas por quatro ou mais anos no programa. “Também constatamos uma redução de 19% na mortalidade infantil, com queda de 58% na mortalidade específica por desnutrição e 46% por diarreia”, ressalta.

Segundo o secretário, os melhores resultados estão nos municípios onde as equipes da gestão municipal do Bolsa e as áreas de saúde, de educação e de assistência social colaboram com as ações necessárias à gestão das condicionalidades. “Assim, temos maior quantidade de famílias acompanhadas, maior registro das informações nos sistemas e melhor desempenho no IGD [Índice de Gestão Descentralizada, com base no qual os municípios recebem recursos federais de apoio à gestão local do programa Bolsa Família]”, explica.

Mais informações sobre o programa através do telefone 0800-707-2003 ou pela página mdspravoce.mds.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.