quarta-feira, 1 de julho de 2015

Polícia investiga denúncias de estupro de cadelas em Juazeiro do Norte


Casos de zoofilia (sexo com animais) que estariam acontecendo em Juazeiro do Norte, a 400 km de Fortaleza vêm ganhando repercussão nas redes sociais. Moradores do bairro Pirajá denunciam estupros de cadelas em uma ilha digital abandonada, em frente a uma das unidades da Universidade Regional do Cariri (Urca).

Eugênio Marcos, chefe de cartório da Polícia Civil da cidade, tomou conhecimento do caso nesta segunda-feira (29), a partir de pessoas que passavam pelo local e escutaram barulhos. “De acordo com populares, o lugar está sendo usado como ponto de usuários de drogas, e agora passaram a praticar abuso contra esses animais”, ressalta.

As denúncias ainda não foram oficializadas, mas uma ordem de missão já foi dada para para policiais averiguarem o local, e procurarem em filmagens nas câmeras da rua os suspeitos. “Já estamos trabalhando nisso”.
8) prevê detenção de três meses a um ano, aumentada de 1/6 a 1/3, e multa para os indivíduos que abusarem, ferirem ou mutilarem animais silvestres, domésticos ou domesticados (nativos ou exóticos). “Dessa forma, é cabível que o autor responda a um procedimento policial”, finaliza
Maus-tratos

De acordo com Eugênio, zoofilia não tem uma previsão legal, uma tipificação penal adequada para o caso. Porém, a Lei de Crimes Ambientais  (9.605/98) prevê detenção de três meses a um ano, aumentada de 1/6 a 1/3, e multa para os indivíduos que abusarem, ferirem ou mutilarem animais silvestres, domésticos ou domesticados (nativos ou exóticos). “Dessa forma, é cabível que o autor responda a um procedimento policial”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.