domingo, 14 de junho de 2015

TRE-CE começa os preparativos para as eleições dos Conselhos Tutelares em todo o Estado



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará trata dos preparativos para as eleições dos Conselhos Tutelares, nos 184 municípios do Ceará, marcada para o dia 4 de outubro deste ano. O TRE-CE cederá as urnas eletrônicas e dará todo o suporte aos integrantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com orientações sobre as etapas da eleição.

As primeiras reuniões com os representantes da Comissão Eleitoral, responsável pelo processo eleitoral de cada município, estão sendo realizadas desde o dia 4 de maio, na sala de treinamento do próprio TRE, em Fortaleza. 

A Seção de Apoio às Eleições (SECAE) do TRE, responsável pela realização das eleições não oficiais e cessão das urnas às diversas entidades da sociedade, está à frente da organização dos trabalhos. Quinze servidores da Justiça Eleitoral irão colaborar nas seguintes atividades:

- inserção dos dados de eleitores, candidatos, seções, e locais de votação nos sistemas;

- geração das mídias;

- carga das urnas;

- verificação de fotos;

- entrega das urnas.

Os cartórios Eleitorais também contribuirão nas atividades de treinamento de mesários, que serão convocados pelos próprios Conselhos Tutelares de cada município, além de oferecer apoio técnico, inclusive na totalização dos votos.

As eleições envolverão todo o eleitorado de cada município, que estará apto a votar nas urnas. Por isso, exigirá do TRE uma atenção especial na colaboração com os Conselhos Municipais, responsáveis pela condução dessas eleições, que possuem dimensão de eleições municipais, devido à sua complexidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.