Translate

sábado, 13 de junho de 2015

Ceará perde para o Bahia em Salvador e amarga terceira derrota seguida na Série B



São três derrotas seguidas. Cinco jogos sem saber o que é uma vitória na Série B. O Ceará agravou ainda mais sua situação na tabela da Segundona neste sábado (13), ao sofrer mais um revés. Desta vez, para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, o Vovô ocupa a vice-lanterna (19º lugar) com apenas quatro pontos em sete jogos. A próxima partida do Ceará será no sábado (20), contra o Santa Cruz, na Arena Castelão, em Fortaleza. 

O JOGO

Apesar de jogar fora de casa, o Ceará bem que mostrou ofensividade no 1º tempo. As mudanças efetuadas pelo técnico Silas Pereira na frente com as entradas de Roger Gaúcho e Vinicius surtiram efeito. Logo aos 15 minutos, Ricardinho arriscou o chute. O goleiro Douglas Pires voou para fazer a defesa. Na sequência, Gilvan até que fez o gol de cabeça, que foi anulado por impedimento do zagueiro alvinegro. 


O Bahia também descia com perigo. Kieza quase marcou num chute que Tiago Campagnaro salvou com a perna. A equipe de Salvador, aos poucos, passava a ter mais domínio da partida e chegava com mais frequência no setor defensivo do Alvinegro. Aos 36, a melhor oportunidade gol do Ceará na 1ª etapa. No contra-ataque, Roger Gaúcho deixou Vinicius bem colocado, na frente do gol, faltando apenas escolher o canto. Milagrosamente, Douglas Pires salvou mais uma vez. 

Na volta para o 2º tempo, o Bahia quase abriu o placar. Numa falha do goleiro do Ceará no primeiro minuto, a bola sobrou para Kieza que tocou para o gol. Gilvan salvou em cima da linha. 

Mais ofensiva, a equipe baiana chegou ao gol pelo alto. Aos 14 minutos, cruzamento de Pittoni na área e Max Biancucchi se antecipou à zaga alvinegra e cabeceou para fazer 1 a 0. Foi o 100º gol do Bahia na Arena Fonte Nova. 

No restante do 2º tempo, o domínio era todo do Bahia. O treinador Silas Pereira fez mudanças no Ceará em busca de reverter a apatia do time, que se manteve retraído em campo. O jeito foi amargar mais uma derrota na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.