sábado, 13 de junho de 2015

Convocado para a Seleção, lateral Tinga pode desfalcar o Fortaleza por quatro jogos




A convocação de Tinga, lateral direito do Fortaleza, para a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto foi recebida com a alegria no Pici. No entanto, a ida do atleta para a competição traz um problema para o clube e, principalmente, para o técnico Marcelo Chamusca.

Segundo o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Fortaleza, Tinga deve se apresentar à seleção para o período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, no dia 29 de junho. Como os Jogos de Toronto ocorrem entre os dias 10 e 26 de julho, Tinga deve desfalcar o Fortaleza por um mês.

No meio da disputa da Série C do Brasileiro, Tinga não estará em quatro partidas do Tricolor na competição: América-RN (5/7), Confiança (11/7), Botafogo-PB (19/7) e Águia de Marabá (26/7). Sem o titular, Chamusca terá de quebrar a cabeça para encontrar um substituto à altura para Tinga nessas partidas.

No elenco leonino, o técnico tem à disposição Hudson para ocupar o lado direito da defesa. No entanto, o lateral foi pouco utilizado pelo próprio treinador na atual temporada. Outra opção é improvisar Auremir na posição. Volante de origem, o jogador chegou a jogar na lateral em 2015. Pio é outro que pode ser descolado do meio-campo para a lateral direita.

Desde que chegou ao Pici em fevereiro, Tinga não deixou mais a titularidade da lateral direita. O jogador anotou duas assistências no Campeonato Cearense, a principal delas para Cassiano marcar o GOLdo título contra o Ceará.

Antes de jogar no Fortaleza, Tinga já tinha uma passagem pelas categorias de base da seleção. Sob o comando de Gallo, ele fez parte do elenco sub-21 campeão do Torneio de Toulon (França) em 2013. O lateral está emprestado ao Tricolor pelo Grêmio, clube pelo qual foi revelado.

FORTE CONCORRÊNCIA

Chamado pelo técnico Rogério Micale, Tinga terá forte concorrência na seleção brasileira que disputará o Pan de Toronto. O lateral direito Gilberto, do Botafogo, também foi convocado e é o favorito para ser o titular da equipe.

Gilberto é titular do Botafogo na temporada 2015. Ele ajudou o Alvinegro na campanha do vice-campeonato Carioca e se destacado na Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.