sábado, 28 de fevereiro de 2015

Uruguai: Dilma encontrará Mujica neste sábado




A presidente Dilma Rousseff viajará neste sábado (28) ao Uruguai para encontrar-se com presidente José Mujica e assistir no domingo à posse de seu sucessor, Tabaré Vázquez, na presidência do país vizinho.

Em sua primeira atividade no Uruguai, Dilma acompanhará Mujica na inauguração do parque eólico de Artilleros, na região de Colônia, que é fruto da parceria entre as empresas públicas Eletrobrás e Usinas e Transmissões Elétricas (UTE) do Uruguai, segundo informou o Itamaraty nesta sexta-feira (27).

No domingo Dilma estará na posse de Vázquez, à qual também devem comparecer os chefes de Estado de Cuba, Raúl Castro; Nicarágua, Daniel Ortega; Venezuela, Nicolás Maduro; Chile, Michele Bachelet, e Paraguai, Horacio Cartes, além do rei Juan Carlos, em representação da Espanha.

Tanto Mujica como Vázquez estiveram em Brasília no último dia 1º de janeiro para a cerimônia de posse de Dilma, com a qual a presidente iniciou seu segundo mandato.

Dilma viajou hoje até a fronteira com o Uruguai, na cidade de Santa Vitória do Palmar, para inaugurar a primeira fase do complexo eólico Campos Neutrais, que será o maior da América Latina com uma capacidade instalada total de 583 megawatts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.