quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Unipace abre inscrições nesta quinta-feira para o projeto ALcance





Os alunos da rede pública de ensino do Ceará podem se inscrever a partir desta quinta-feira (12/02) para aulas do projeto ALcance a Universidade. Promovido pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), a iniciativa oferece curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para fazer a inscrição, basta estar cursando ou já ter completado o 3° ano do nível médio em escola pública. As aulas ocorrem aos sábados, das 8h às 12h30, e também por meio de videoaulas, em tempo real, pelo site da AL, além de laboratório de redação disponível para correções e soluções de dúvidas.

Ofertando cerca de 2.000 vagas, o projeto oferece apostilas e aulas com professores de renomadas instituições de ensino privadas de Fortaleza, disponibilizando o conteúdo para download no portal da Assembleia Legislativa do Ceará.

Neste ano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PROS), realiza parceria com outros municípios para levar o ALcance aos alunos do Interior por meio das videoaulas. Os interessados devem entrar em contato com a diretoria da Universidade para solicitar o acesso ao conteúdo.


A diretora de Gestão e Ensino da Universidade, Lindomar Soares, classifica o projeto como exitoso. “Estamos caminhando para o quarto ano do ALcance e tendo resposta no número de aprovações, pois já garantimos 213 alunos aprovados, só em instituições públicas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.