sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Professor Teodoro defende ampliação do diálogo na política





Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (25/02), o deputado Professor Teodoro (PSD) fez uma reflexão sobre a situação da política brasileira. Na avaliação do parlamentar, a essência da política está na busca permanente do equilíbrio e do diálogo.

“Temos que dar crédito de confiança a todos que estão aqui para servir. Todos aqui têm o desejo de fazer o bem e servir ao povo e ao seu Estado. Temos que estar sempre abertos para o diálogo e respeitar a opinião do outro. Esta é relação fundamental da política”, opinou Professor Teodoro. O pronunciamento foi feito após o discurso do deputado Capitão Wagner (PR), que criticou a atual gestão da Prefeitura de Fortaleza.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) concordou com o pronunciamento do Professor Teodoro, afirmando que deve haver mais respeito entre as pessoas. Porém, ressaltou que as falhas na gestão municipal são sérias e precisam de solução urgente. Na avaliação dele, falta vontade política dos governantes para resolver os problemas da população, como o da segurança pública. “Para fazer Copa do Mundo, construíram um Castelão novo em tempo recorde, mas a violência continua solta nas ruas”, apontou.

Já o deputado Roberto Mesquita (PV) lembrou que, além do diálogo, deve existir cobrança aos governantes. “Quem foi eleito para governar, tem que governar”, afirmou. Ele também criticou o Executivo Municipal. “São postos de saúdes bonitos, mas sem remédio. A iluminação pública cara e a cidade escura. Temos que cobrar”, pontuou.

A deputada Dra. Silvana (PMDB) argumentou que é preciso discutir a violência de forma mais abrangente e não ficar culpando uns aos outros.  

Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.