Translate

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cursos a Distância pelo SENAC



O ensino a distância é uma ótima opção para estudantes que querem se especializar já que essa é uma modalidade de ensino que permite ao aluno ter maior flexibilidade e administrar melhor o tempo dos estudos.  É considerado uma importante alternativa de profissionalização, voltada para a inclusão social que, entre tantas outras vantagens, possibilita ao aluno gerenciar o seu próprio estudo, permitindo-o estudar em horários e locais que lhe sejam mais convenientes.

Com o pensamento de contribuir para o melhor acesso ao conhecimento e à capacitação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE oferta, através da Rede de Educação a Distância (EAD) da Instituição, um variado portfólio de cursos para quem não pode ou não quer frequentar aulas presenciais. São 82 cursos livres, dois cursos técnicos, nove de extensão universitária e 18 cursos de pós-graduação.

Neste sentido, os benefícios de se fazer um curso a distância são diversos e têm feito com que a procura por esta modalidade de ensino aumente ano após ano.  Só em 2014, no Ceará, foram efetuadas mais de 340matrículas, distribuídas nos 117 cursos disponíveis no portal EAD do Senac.

Entre as ofertas dos cursos livres estão: Maître (63h), Técnicas de recepção em meios de hospedagem (20h), Governança em meios de hospedagem (63h), Estilo e Imagem Pessoal (20h), Maquiagem básica (20h), Administração de conflitos (20h), Técnicas campeãs de vendas (20h), Técnicas de fidelização – fazendo o cliente voltar (20h), Culinária trivial (30h), Cozinha vegetariana (20h), Alemão (150h), Italiano (150h) e Português (150h).

Já entre os cursos técnicos com oferta em Fortaleza são: Técnico em Logística (800h) e Técnico em Segurança do Trabalho (1.200h). Para a extensão universitária há cursos como Docência e Mediação Pedagógica Online (40h), Gestão de Projetos Educacionais Online(32h) e Gerência de Projetos – Gestão de Qualidade (24h).
Entre os cursos de pós-graduação estão: Gestão Escolar (360h), Gestão do Varejo (360h), Educação Ambiental para a Sustentabilidade (360h) e Gestão da Segurança de Alimentos (360h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.