Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Deputado enaltece postura de general que ser governador




O deputado Carlos Matos (PSDB) observou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (26/04), que a oposição ao Governo na Assembleia Legislativa vem sustentando o direito dele de não se omitir diante dos graves problemas que o Estado enfrenta. Ele também destacou que a sociedade tem consciência do que precisa.
“A sociedade sabe o que precisa, e os governos não estão atendendo as suas demandas. É preciso que o novo surja, que os partidos sejam oxigenados”, opinou. 

O parlamentar também parabenizou a atitude do general Guilherme Cals Theophilo de Oliveira em se colocar à disposição para candidato do partido ao Governo do Estado. “Precisamos de nomes novos e honrados, que jamais desviariam um real sequer do dinheiro público. Mais que a patente, o general traz interesse e integridade”, apontou.

Recém-filiado ao PSDB, ele foi até 2016 comandante militar da Amazônia e esteve à frente do controle das fronteiras de uma das áreas de maior atenção para o tráfico de entorpecentes no País. Após dois anos, deixou o cargo e assumiu o Comando Logístico do Exército, responsável pela fiscalização e controle do armamento que chega ao território brasileiro.

Filho de uma linhagem de militares que remonta à Guerra do Paraguai, no Império Brasileiro, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira tem 63 anos e ingressou na reserva em março. Pelo menos quatro descendentes do general permanecem na ativa das Forças Armadas. Dos irmãos, cinco são militares, incluindo o general Estevam Theophilo, que foi comandante da 10ª Região Militar, no Ceará, até o último dia 12.
Carlos Matos também citou os desafios anunciados pelo pré-candidato para Ceará: saúde, segurança e situação hídrica. “Ele também apontou possíveis soluções para cada um desses pontos", disse.

Em aparte, a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) também elogiou o general e disse que este seria um candidato de oposição à altura. "Precisamos de uma pessoa séria e compromissada, com responsabilidade e zelo pelo dinheiro público”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.