Translate

quinta-feira, 29 de março de 2018

Os artifícios de Lula




E ai, quem foi mesmo que atirou no ônibus da comitiva de Lula? Quem deles atirou neles? O fato remonta à época em que era comum um político fracassado, estando em campanha, mandar atirar no seu próprio carro para se vitimar e receber solidariedade dos menos inteligentes.

Lula nunca pegou tiros da oposição quando estava em alta, por que pegaria agora quando está em baixa? Como pode um pretenso candidato aparecer em primeiro lugar nas pesquisas, segundo os institutos do "tudo da certo", e receber ovadas e pedradas por onde passa? Não seria bom o Montenegro, que segundo o Ciro, vende até a mãe, repensar esse seu modelo desconfiável de fazer pesquisas.

Lula, ao que tudo parece, tem a Justiça entre os dedos, pois em cada ameaça que profere faz tremer a balança da mulher vendada. Em sua mais recente investida em busca de um habeas-corpus, o ex-presidente provocou um reboliço no STF, fazendo com que os ministros esgotassem os limites da capacidade humana na tentativa de dar celeridade ao pedido dos advogados do réu.

E ai vem a pergunta que não cala: o que é o Lula tem que os demais seres mortais não têm nos domínios do Supremo? Será Lula um extraterrestre, um semideus ou tão somente um aliado do demônio? Em conquistando o documento que espera finda o julgamento no dia 4, Lula nunca mais será preso e ai vai nascer outra dúvida nacional: a Justiça é vendada ou vendida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.