Translate

sábado, 30 de setembro de 2017

Santa Casa de Miséria



Gente, não sei bem se a Santa Casa de Sobral necessita mais de misericórdia ou se de um gestor. O estado de miséria em que ela se encontra, com banheiros sem papel, toalha ou sabonete; sem serviço de quarto, em que o paciente ou seu acompanhante tem que apenhar os lençóis sujos e levar até a lavanderia, correndo o risco de adquirir uma infecção.

Indo visitar um paciente da enfermaria fiquei pasmem vendo um jovem na entrada da emergência tomando um soro que estava amarrado num cordão estendido pela parede, certamente por falta de leito, de maca ou mesmo de uma esteira. Imaginei: futuramente, se as coisas não melhorarem, veremos os pés de nim que ficam defronte ao hospital abrigando pacientes. 

Colocar a culpa no governo, na falta de recursos, ou sei lá no que ou em quem, é fácil; difícil é dar um jeito, é ter boa vontade e solidariedade para com as pessoas que se submetem a esse conjunto de humilhações.

Eu não sou gestor de hospital, porém faço melhor do que os que estão dirigindo o hospital, se quiserem me testar. O que falta lá não é gestão e sim boa vontade e coerência.

Desculpem, mas o nome na placa está grande demais para a serventia do nosso hospital, que não é mais de misericórdia e sim de miséria, apenas.

Entendam: não estou ridicularizando pessoas ou a entidade. Estou apenas relatando o estado em que vi o hospital Santa Casa na manhã de hoje. Triste demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.