Translate

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Guardas Civis de Sobral confirmam que vigiam casa de Cid Gomes



Como se não bastasse o tanto de absurdos que pesam contra a "pureza" de Cid Gomes, o ex-governador está agora às voltas com a Justiça para dar explicação quanto à prestação de serviço ilícita de guardas municipais de Sobral na vigilância do sítio dele na Serra da Meruoca.

As cameras do reporter fotográfico Wellington Macedo registram as movimentações de entrada e saída dos guardas Sousa e Clécio, que se revezam no serviço. E ai vem a pergunta boba: o que Cid Gomes tem de tão importante em seu sítio, que é o único a ter vigilância pública?

Na manhã desta sexta-feira (21), os guardas municipais de Sobral Sousa e Clécio prestaram depoimentos no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Eles confirmaram que fazem a segurança no sítio de Cid Gomes. Orientados pelo advogado, informaram que a propriedade é da família Ferreira Gomes, dando a entender que estariam trabalhando para o prefeito Ivo Gomes e não para o ex-governador.

Mesmo com tudo ensaiado, os guardas se embananaram quando os promotores perguntaram se Ivo morava na casa. Ficaram nervosos e olharam constrangidos para o advogado.

A estratégia do ex-governador é que o irmão assuma a culpa da ilegalidade, mas o prefeito resiste a ser tachado de criminoso. A situação de Cid é desconfortável: ou assume a culpa ou coloca no irmão. É momento de chamar Ciro e os outros membros da família, botar as cartas na mesa e decidir o que fazer. É caso de família.


Os fatos dos recentes dias jogaram Cid Gomes num poço de areia movediça e mesmo com as varas que lhe jogam e as cordas que lhe dão está sendo difícil ele sair da lama.

Com informações do Ceará News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.