quarta-feira, 28 de junho de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha


Conversando com Mabel
O que é isso ai Mabel? Essa mala. Aonde a senhora pensa que vai? Jeri o que? Era só o que me faltava: a minha cadela se arrumando para ir à praia, e o pior, sem avisar. Tudo bem você já é mesmo de maior, porém, me diga primeiro como e com quem você irá a esse passeio chique. Mabel eu não acredito que você vai caminhando. Nossa! Quanta pobreza. Ao invés de ir à pé, por que é que você não pega o expresso 150? Sim, verdade, esse ai é só para o pessoal da justiça.
Você acha mesmo que eu mentiria para você? O expresso 150 é o melhor meio de transporte que existe no momento, pois ele leva juízes de seus locais de trabalho para uma aposentadoria antecipada de quase R$ 30 mil. Mabel este país é o único do mundo que aposenta pessoas por corrupção. Depois querem que a corrupção acabe. Isso Mabel, sorria, sorria. Ah, você quer uma vara? Eu vou lhe dar uma vara, mas é de marmeleiro nos seus lombos.
Pois num é amiga. Claro eu vi os vereadores de Itarema sendo presos. Quase não fica ninguém para fechar a porta da Câmara. Ah, eu não sei bem o motivo, mas acredito que é porque eles estavam rezando o terço dos homens dentro da Câmara. Eu não sei por que é que a Justiça vive atrás de político que reza.
Deixe de ser crítica e pessimista. Se o Ciro disse que Camilo vai acabar com o Ronda e criar outra coisa para a segurança melhorar é por que ele sabe. Sabe sim Mabel. O Camilo tudo o que vai fazer pede autorização à família do Ciro. Você é que não sabe das coisas. O problema que pode ter ai é os comandos não autorizarem a mudança. Mas fique quieta, pois de segurança você não entende é nada.
Amanhã eu a levarei para aparar esse cabelo e fazer as unhas. Não quero você passando vergonha entre os gringos de Jeri. Até mais amiga Mabel.

O governo sente que ainda pode lascar o povo só mais um pouquinho. Ele sabe que ainda existe um fio de sangue em nossas veias e ai vai aumentar o imposto sobre a gasolina, que é cumprir a meta de manter o rombo das contas públicas em, no máximo, R$ 139 bilhões em 2017.
Dão conta de que o prefeito de Sobral teria apresentado um faturamento em multas de trânsito que não paga sequer uma viagem do VLT. Pelo visto o sistema implantado no BBB está dando prejuízo. Pode ser que em o sol esfriando a gente consiga acreditar.
É verdade que no aniversário de Sobral vamos ter bandas em tudo o que é canto da cidade? E fogos, também? Essa programação foi criada no tempo do coronel Antônio Rodrigues Magalhães.
De tanto ver a inércia, o nada faz ou o faz de conta, chegamos à conclusão de que uma câmara de vereadores e uma câmara frigorifica é quase a mesma coisa, excetuando-se os paletós.
A política brasileira perde para os contos de fada em termos de mudanças. Nos contos, por exemplo, a vovó da chapeuzinho deixou de ser comida pelo lobo, ficando apenas presa no guarda-roupas, enquanto que  Branca de Neve torna-se elege prefeita e nomeia os sete anões como secretários.
De tantos defeitos que se observa na atual conjuntura da segurança pública, conclui-se que, só quem verdadeiramente cumpre seu papel com mais seriedade é o bandido.
Cid Gomes entrou para a história como o governador que mais cometeu desatinos. Os exemplos começam pelo Acquário Ceará e os tatuzões birutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.