terça-feira, 2 de maio de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha


Conversando com Mabel
Pois é Mabel, eu também fiquei triste com a morte do Belchior. É eu também não fui ver o corpo, para não ficar com a impressão de que ele morreu. Morreu não Mabel. O artista se imortaliza com sua arte. O que morreu foi um corpo cansado, uma mente fustigada… O que morreu foi a ânsia de quem desejou viver entre as estrelas.
Chore não amiga. A vida continua. Claro que eu sei que bicho tem mais sentimento do que gente. É por isso que respeito seu estado de desânimo. Mas isso tudo é coisa da vida. Faz parte da cena da Divina Comédia Humana. Depois todo mundo se encontra no mesmo palco e cantando a mesma canção. Chega o dia em que você descobre que morrer é só um começo de um viver de novo.
Bola frente Mabel. Vamos mudar de assunto, pois também me entristeço. O que temos para esta semana? Verdade amiga, a semana promete com esse alvoroço do Temer espremendo os deputados e o povo sem querer tomar o suco. Reforma trabalhista, previdenciária, violência aumentando, justiça diminuindo, e como se tudo isso não bastasse ainda fica o abestalhado do anão coreano intimando com o maluco do Trump. Esse é mais que o Estados desunidos vão esTrumpar.
O que você mais gostou no pronunciamento do Temer? Verdade ele não falou em ensacar vento, de mandioca, e nem disse que é homo sapiens. Deve ter sido por isso que não ganhou panelaço. Ao menos o discurso melhorou. Vamos esperar pela ação. O Brasil é assim mesmo, os políticos torram a língua e a gente come a farofa.
Até amanhã Mabel!

Se Belchior tinha medo de avião, com certeza perdeu no final de semana, já que esteve em diversos voos, até chegar à derradeira morada do corpo.
Foi mais coerente transferir o enterro de Belchior, que deveria ser em Sobral, por opção do cantor, para Fortaleza. Não dá nem para comparar o Parque da Paz com o Cemitério São José. Nem quero imaginar os comentários negativos dos visitantes depois do enterro.
Há uma forte expectativa de qual será a resposta de Doria a Ciro Gomes, que esculachou o prefeito paulista de veado e tudo mais. Ciro em relação a Doria está como a cobra que queria comer o vagalume simplesmente por detestar o brilho que ele produzia.
A Prefeitura de Sobral nega ter responsabilidade sobre os prédios tombados da Cidade, no entanto tem ação contra o empresário que demoliu o edifício da família Pedro Mendes.
As chuvas estão minguando, porém a esperança dos cearenses ainda é muito forte quanto à obtenção de uma farta colheita.
O 1º de Maio lembra, também, a morte de Ayrton Senna em trágico acidente na França, em 1994. Depois dele a nossa alegria ficou no Box.
Que tal a Secretaria de Cultura de Sobral reivindicar os pertences de Belchior para o Museu ou mesmo para um memorial em nome do artista, antes que tudo se perca e seja tarde.
Os comerciantes de Sobral investem cada dia mais em aposição de grades de ferro em seus comércios, cientes de que a responsabilidade pela segurança pública ficou por conta deles e não mais do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.