Translate

terça-feira, 9 de maio de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha



Conversando com Mabel

Que estória é essa de você fazer cocô no parque da cidade? Você não vê que lá é um dos locais mais bonitos da cidade, com ótima iluminação, jardins, bancos confortáveis e até ponte de  madeira sobre um riacho de águas límpidas e aromatizadas? Você não tem vergonha de ter feito isso num local tão lindo? Como assim? Como você se atreve a dizer que estou mentindo? Desde quando eu minto pra você sua cadelinha atrevida? Valha Mabel, o parque está desse jeito?

Mabel eu tenho fotos maravilhosas do parque da cidade. Até cartão postal eu tenho. Lá era lindo demais. Tinha muita grama, fonte de água, brinquedotecas, quiosques, calçadão próprio para caminhadas... Era verdadeiramente uma beleza, até que veio o tsunami do Veveu e sacudiu a cidade, devastando tudo o que ela tinha de melhor.

Foi assim Mabel: Sobral vinha muito bem até que colocaram o Leônidas para ser prefeito. Como ele tentou imprimir sua marca de trabalho houve uma revolta por parte de um dos herdeiros do trono, que pediu a cabeça de Leônidas e colocou Veveu para destruir tudo o que a cidade tinha de mais belo. Pois num é, eles fazem com uma mão e destroem com as das. 

Mas deixe quieto, pois não devemos, nem podemos intervir na vida alheia. Cada um dá o que tem ou tira algo de alguém.

Deixe de ser bobinha Mabel. Não trocaram o VLT, apenas grafitaram e fizeram uma média com o finado Belchior. Sim, ele depois de morto está sedo bastante reconhecido. Claro que vão fazer uma medalha com o nome dele. É assim mesmo amiga. Se fizer em vida não tem a mesma emoção. Mas esqueça  e vamos viver a nossa vida.

Amanhã eu falo mais com você.

Desconfiem do interesse do deputado Zezinho Albuquerque pelas obras de transposição do rio São Francisco para o Ceará. Hoje ele faz reunião com todos os deputados, às 15h, no Salão Nobre da Presidência, para debater o andamento das obras. Entre o povo, os construtores e os amigos, a quem o deputado tem mais interesse em defender?

Escutei de todos os lados e cantos dizer que o Hemoce de Sobral estaria com seu banco de sangue zerado, porém não vi nenhuma manifestação para conclamar doadores.

Em meio à coleção de buracos que Sobral ganhou, alguns deles ganham destaque pela desenvoltura. E ai, cadê mesmo a usina de asfalto?

Há rumores de que irão restabelecer o parque de exposições de Sobral, o carnabral, o festival de quadrilha, a Casa de Cultura e até a vila olímpica. Já contrataram o pai-de-santo?

A melhor notícia da semana dá conta de que o Ministério Público do Ceará e todas as polícias farão uma megaoperação de combate ao tráfico e ao crime organizado. Resta saber se eles combinaram com a justiça, isto para deter os contraventores.

Você que está suando nas filas dos postos de saúde e se decepcionando com a falta de atendimento e medicamentos, saiba que nem tudo está perdido. O prefeito promete um pacote de intervenções na área da saúde, a partir do segundo semestre desse ano. Quem sobreviver verá.

Quem foi mesmo o idiota que resolveu instalar uma estação de VLT em plena avenida Dr. Guarany? Terá sido para atender desejo de mulher grávida?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.