quinta-feira, 25 de maio de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha



Conversando com Mabel

Não senhora Mabel. Poder parar de perseguir os ratos. Pela ordem, como dizem os parlamentares, cachorro corre atrás de gatos e gatos atrás de ratos. Eu sei que tem rato demais, mas você não vai comê-los, pois são nojentos demais.

Por acaso você chegou a comer algum deles? Ainda bem. Como você é inocente Mabel. Os ratos que estão comendo o Brasil não são bichos não, e sim aqueles de paletó, que carregam tudo o que veem pela frente.

Claro que eleições diretas não adiantam na situação em que estamos. Da outra vez que as fizemos colocamos o Sarney no poder, e de lá para cá só temos coisa ruim no poder. Sim é verdade. O povo também é culpado, mas é que o povo ainda é do mesmo jeito como eram os índios quando o Cabral chegou. O povo não muda.

Mabel que estória é essa de você ter sido demitida do governo Temer? Ah, não foi você e sim o ex-deputado Sandro Mabel. Poxa, que susto você me deu. Quer dizer então que aquelas linguiças foram para ele? Ah Mabel, pois me perdoe pelo falso que levantei contra você.

E ai o Ciro ligou? Nem mandou um zap-zap? Poxa, o que houve com ele. Não entendo como é que ele some assim na hora em que seu irmão mais precisa dele. Concordo com você amiga. Ele deve estar muito ocupado com sua banca. Que jogo de bicho, o homem tem banca é de advogados. Você é uma tonta Mabel!

Amanhã eu volto para. Comporte-se e deixe de bisbilhotar a vida dos outros.

Prenderam o filho do Fernandinho Beira-Mar. Pelo visto a polícia passou a investigar o quarto poder.

O pedido de impeachment de Camilo Santana tem menos importância para a Assembleia do que uma carta ao Papai Noel.

Falando em Camilo, por que é mesmo que ele quer trocar de partido? Quem levará vantagem com sua saída: ele próprio ou o partido?

Cid quanto mais se explica menos convence. Seu caso se parece com o de uma mulher barriguda defendendo a virgindade.

Muito embora saiba que chegou a hora de fazer as malas, Temer não se mostra disposto a entregar fácil o que ganhará com muito sacrifício: a Presidência. Neste momento o presidente está como caranguejo no tacho: queimando e esperneando.

Desde que o mundo passou a ser redondo que a gente escuta falar em Arialdo Pinho e Antonio Balhmann, inseparáveis companheiros de Cid Gomes. A citação desses nomes pelo homem da carne terá sido mera coincidência?


Cid deve poupar aspirinas e esperar pela nova dor de cabeça que vira pela frente. Depoimento de delator aponta irregularidades em pelo menos seis dos 12 estádios-sede da Copa do Mundo 2014. Uma delas seria a Arena Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.