Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Vídeo: Gastón Filgueira diz que levar o Fortaleza à Série B é o 'desafio da vida'





Desafio da vida. Assim definiu o volante Gastón Filgueira sobre a meta do Fortaleza de chegar à Série B em 2017. O jogador, apresentado nesta terça-feira, 20, no Pici, revelou os motivos que o fizeram assinar com o clube, disse que será um grande desafio conquistar o acesso pelo Tricolor e ainda mandou um recado para a torcida. 

Depois de uma negociação de três dias, conforme revelou César Sampaio, gerente executivo do Fortaleza, Gastón Filgueira acertou com o Tricolor e, em sua apresentação, afirmou que recebeu outras propostas, mas o Fortaleza lhe deu as melhores condições. Além disso, o desafio de ajudar o time a conquistar o acesso à Série B foi outro motivo para ter acertado com o Tricolor. 

Anunciado como lateral esquerdo, o jogador explicou que atuará como volante no Tricolor. "No momento da negociação me foi dito que o Fortaleza queria um volante e na hora eu falei que sim. Gosto muito dessa posição, joguei muito ali", explicou.

O atleta recebeu elogios de César Sampaio, que justificou a sua contratação. "É um jogador dentro do perfil que nós definimos para o elenco, que pode atuar em mais de uma posição (também é lateral esquerdo). É um jogador com histórico vencedor, com passagem na seleção uruguaia, que tem o perfil de liderança, força, comprometimento e raça. Aquilo que a gente entende como fundamentos importantes para um grande equipe", analisou.

Gastón Filgueira, no entanto, não se juntará ao elenco tricolor para a pré-temporada neste momento. O volante tem viagem marcado para o Uruguai e deve ser reintegrado ao grupo no dia 2 de janeiro.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.