sábado, 26 de março de 2016

COLUNA SPALHAPHATUS - SILVEIRA ROCHA




ORANDO AO IRMÃO

"O impeachment é um golpe e ele agora ganhou muito mais qualidade protocolar, formal, fica muito mais fácil esconder que ele é um golpe de um grupo de cleptocratas, um sindicato dos ladrões." Oração de Ciro Gomes sobre jantar oferecido por Tasso.
APELIDADOS
O que mais chamou à atenção na lista da Odebrecht não foram os valores usurpados, mas sim os apelidos, que vão de FALSO a POETA, passando por MANSO, PASSIVO, BOIADEIRO E PAMONHA. Isso também é ACHAQUE?

MÃO DUPLA
Camilo Santana nem é carne nem peixe quando o assunto é defender Dilma e Lula. O governador está mais para desertor do que para ativista vermelho. Isto comprova que Camilo por fora é Roussef, mas por dentro é Gomes.

NO PREGO
Um cemitério de Hilux quebrada está se formando no Ceará, numa verdadeira demonstração de abandono ao patrimônio e pouco compromisso com a segurança. Perderam o crédito nas oficinas.
BARRAQUEIRA Luizianne Lins depois que ganhou de Rui Falcão carta branca para lançar candidatura própria em Fortaleza, está igual a periquita na areia quente: batendo os pés e sacudindo as asas.

FEITIÇO DESVIADO
A Polícia Militar de Brasília, chamada para conter manifestantes contra Dilma, ficou do lado do povo, cumprimentando os manifestantes e, também, se manifestando. Efeito contrário.

EFICIÊNCIA
A Lava Jato faz uma investigação tão eficiente, que acabou encontrando o dedo do Lula e os chifres do Lulinha.

QUEBRA DE CABRESTOS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já não tem mais o controle que sempre manteve sobre os petistas.

DESCONFIADOS
Alguns membros do PT, inclusive parlamentares, já questionam a decantada ‘honestidade’ de Lula. As formigas acabam descobrindo para que serve o Tamanduá.

NOVO MORDOMO Lula, como não pode ser ministro, tomará posse como mordomo do Palácio, ocupando o lugar deixado por Temer.

VAI COM DEUS
Eficiência mesmo se vê nos atendimentos feitos pelo SUS, onde os pacientes acabam recebendo o atestado de óbito antes mesmo dos resultados de exames.

POVO PERIGOSO
Dilma oferece reforço de segurança para ministros do STF, logicamente na tentativa de preservar seus cinco escudeiros contra a ação do povo “malvado”, ao qual ela nunca tornou seguro.

TREM ATRASADO
A OAB vai entrar com pedido de impeachment de Dilma. Mais uma vez a Ordem chega atrasada na defesa do povo.

BUMBA MEU BOI
Está se tornando folclórica a ação dos manifestantes indo fazer espetáculos nas portados acusados da Lava Jato. Faz a gente relembrar as festas dos reisados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.