sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Steve Jobs: a trajetória do gênio dos computadores




“Eu alcancei o pináculo do sucesso no mundo dos negócios.

Nos olhos dos outros, minha vida é uma personificação do sucesso.
Porém, além do trabalho, tenho pouca alegria. No final, a riqueza é apenas um fato da vida que eu estou acostumado.

Neste momento, deitado na cama, doente e lembrando toda a minha vida, eu percebo que todos os reconhecimentos e a riqueza que tive muito orgulho em ter empalideceu e tornou-se insignificantes diante da morte iminente.

Na escuridão, eu olho para as luzes verdes da vida apoiando máquinas e ouço os sons de zumbidos mecânicos. Posso sentir o sopro de Deus da morte se aproximando...

Agora eu sei, quando nós acumulamos riqueza suficiente para nossa vida, devemos buscar outras questões que não estão relacionados com a riqueza...
Deve ser algo que é mais importante:

Talvez relacionamentos, talvez a arte, talvez um sonho de juventude...
Prosseguir sem parar em busca de riqueza apenas transformará uma pessoa em um ser torcido igual a mim.

Deus nos deu os sentidos para sentirmos o amor nos corações de todos, não as ilusões provocadas pela riqueza.

A riqueza que eu ganhei na minha vida, não posso trazer comigo.
O que posso levar são só as recordações precipitadas pelo amor.
Essas são as verdadeiras riquezas que irão segui-lo, acompanhá-lo, dando-lhe força e luz para continuar.

O amor pode viajar mil milhas. A vida não tem limites. Vá para onde você quer ir. Chegue a altura que você deseja alcançar. Tudo está no seu coração e em suas mãos.

Qual é a cama mais cara do mundo? -"A cama de um doente"...

Você pode empregar alguém para dirigir o carro para você, fazer dinheiro para você, mas você não pode ter alguém para suportar a doença para você.

Coisas materiais perdidas podem ser encontradas. Mas há uma coisa que nunca pode ser encontrada quando é perdida – " A Vida".

Quando uma pessoa vai para a sala de cirurgia, ela percebe que existe um livro que ele ainda tem que terminar de ler -"O Livro da Vida Saudável".

Qualquer que seja o estágio da vida estamos no agora. Com o tempo, vamos enfrentar o dia em que a cortina cai.

Tesouros de amor para sua família, amor para seu esposo, para seus amigos...

Tratem-se bem. Respeite e ame os outros.”

Biografia

Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco (EUA), Steve Paul Jobs foi criado por pais adotivos e chegou à fama e ao sucesso empresarial nos anos 1980.

A Apple foi fundada na garagem da casa dos pais dele, em 1976, quando Jobs tinha 21 anos. A criação da empresa foi feita com a ajuda de Steve Wozniak.

Sob o comando de Steve Jobs, a companhia introduziu os primeiros computadores Apple, e mais tarde, o Macintosh, que ficou muito popular na década de 1980.

Entre as inúmeras inovações da Apple está o "mouse", popularizado pela empresa para facilitar aos usuários a ativação de programas e a abertura de arquivos.

Ele enfrentava problemas de saúde há vários anos. Em 2004, teve identificada uma forma rara de câncer de pâncreas e realizou transplante em 2009.

Jobs, que costumava fazer o lançamento dos principais produtos da empresa, não foi visto nesta terça-feira (4), quando a Apple lançou iPhone 4S. O evento, na própria sede da Apple, foi apresentado por Tim Cook, o executivo assumiu o comando da empresa.

Repercussão da morte

A morte do cofundador e ex-CEO da Apple Steve Jobs provocou uma onda de comentários e homenagens de pessoas dos setores político, tecnológico, entretenimento e dos negócios.

Veja alguns dos comentários:

BARACK OBAMA, PRESIDENTE DOS EUA

"Steve estava entre os maiores inovadores norte-americanos -- corajoso o suficiente para pensar de forma diferente, ousado o suficiente para acreditar que ele poderia mudar o mundo, e talentoso o suficiente para fazê-lo".

BILL GATES, COFUNDADOR E CHAIRMAN DA MICROSOFT

"Steve e eu nos conhecemos há quase 30 anos, e fomos colegas, concorrentes e amigos ao longo de mais de metade de nossas vidas. O mundo raramente vê alguém que teve o impacto profundo que teve Steve, cujos efeitos serão sentidos por muitas gerações. Para aqueles de nós que tivemos a sorte de trabalhar com ele, foi uma honra loucamente grande."

TONY BLAIR, EX-PRIMEIRO-MINISTRO DO REINO UNIDO

"É uma perda lamentável a de Steve Jobs. Um gênio criativo, um empresário e um visionário cujas ideias e conquistas permanecerão"

NICOLAS SARKOZY, PRESIDENTE FRANCÊS

"Quero prestar homenagem a Steve Jobs, que foi um grande empresário, um grande inovador e um protagonista destacado da revolução digital que vivemos"

MARK ZUCKERBERG, FUNDADOR E CEO DO FACEBOOK

"Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que o que você constrói pode mudar o mundo. Vou sentir saudades."

BOB IGER, CEO DA WALT DISNEY

"Steve Jobs foi um grande amigo, assim como um conselheiro de confiança. O seu legado vai muito além dos produtos que ele criou ou as empresas que ele construiu. Ele inspirou milhões de pessoas, as vidas que ele mudou, a cultura que ele definiu. Steve era um 'original', com uma mente completamente criativa, imaginativa, que definiu uma era. Apesar de tudo o que ele realizou, parece que ele estava apenas começando."

MITT ROMNEY, ASPIRANTE À CANDIDATURA REPUBLICANA À PRESIDÊNCIA DOS EUA

"Steve Jobs é uma inspiração aos empreendedores norte-americanos. Ele fará falta."

ARNOLD SCHWARZENEGGER, EX-GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA

"Steve viveu o sonho californiano todos os dias de sua vida, mudou o mundo e inspirou todos nós."

INVESTIDOR MARC ANDREESSEN

"Steve foi o melhor dos melhores. Assim como Mozart e Picasso, ele nunca poderá ser igualado."

PAUL ALLEN, COFUNDADOR DA MICROSOFT

"Perdemos um pioneiro único da tecnologia e um autor que soube fazer produtos incrivelmente bons. Steve travou uma longa batalha contra todas as probabilidades difíceis de uma maneira muito corajosa. Ele continuou fazendo coisas incríveis em meio a todas aquelas adversidades. Como alguém que teve seus próprios desafios médicos, eu não poderia deixar de ser encorajado pela forma como ele perseverou."

MICHAEL DELL, CEO DA DELL

"Hoje o mundo perdeu um líder visionário, o setor de tecnologia perdeu uma lenda icônica e eu perdi um amigo e fundador companheiro. O legado de Steve Jobs será lembrado pelas próximas gerações."

LARRY PAGE, CEO DO GOOGLE

"Ele era um grande homem com realizações incríveis e um brilho incrível. Ele sempre me pareceu ser capaz de dizer em poucas palavras o que você realmente deveria estar pensando antes de tê-lo pensando. Seu foco na experiência do usuário acima de tudo sempre foi uma inspiração para mim."

Renúncia à presidência da Apple

A renúncia foi feita em 24 de agosto, encerrando o período de 14 anos durante o qual ele comandou a empresa, que ajudou a fundar em uma garagem.

Jobs sofria de um câncer no pâncreas e estava de licença médica desde 17 de janeiro, por condições de saúde não reveladas. Ele foi substituído pelo vice-presidente operacional Tim Cook. Jobs assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração da Apple.

"Eu sempre disse que, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-lo. Infelizmente, esse dia chegou", escreveu Jobs na ocasião, em uma breve carta anunciando sua renúncia.


A aparência de Jobs, frequentemente magra, levantou questões sobre sua saúde e capacidade de permanecer à frente da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.