domingo, 15 de novembro de 2015

O porquê da solidariedade aos franceses



Avaliando as manifestações solidárias de alguns brasileiros aos franceses e, ao mesmo tempo, a revolta de outros pela indiferença da mídia e da própria sociedade em relação às nossas tragédias, chego à conclusão de que o nosso povo, ao menos boa parte deste, de tanto ver lama na política, mortes nas ruas, chacinas como a de Sobral, como a mais recente de Fortaleza, de tanto ver terroristas matando e roubando impiedosamente, e tendo a certeza de que esta á a verdadeira "Terra do Nunca" comandada por "Ninguém", se tornou insensível, insensata e até certo ponto insana.

A razão pela qual o brasileiro volta os olhos para a França é que aquele país não é acostumado à matança, como o é o Brasil; o povo daqui sabe que essa ação terá uma reação, diferente daqui onde tudo é encarado com naturalidade, a começar pela criminalidade, que espanta o mundo com sua média de mais 130 mil mortes/ano, somente por assassinatos, além de outras milhares no trânsito e ocasionadas por doenças em que raramente as vítimas recebem atendimento e;ou tratamento especializado ou ao menos digno.

O Brasil perdeu muito o foco, simplesmente porque não é um país sério, como bem frisou o ex-presidente francês Charles De Gaulle. Infelizmente nos tornamos uma nação imoral, mergulhada em corrupção e onde não se respeita os direitos das pessoas. Isso explica mais ou menos porque o sangue europeu é mais vermelho do que o latino, e que a nossa lama é maior nas instituições públicas do que propriamente nas barragens das mineradoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.