quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Novos investimentos do Governo do Ceara no Cariri



O Secretário das Cidades, Lucio Gomes, assinou nesta terça-feira (10), o Contrato que garantirá a construção dos trechos 2 e 3 da Avenida do Contorno de Juazeiro do Norte. Os trechos somam uma extensão de 5,17 km, em pista dupla, com investimento de R$ 21,5 milhões. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2016.

A Avenida do Contorno de Juazeiro do Norte faz parte do Projeto Cidades do Ceará, da Secretaria das Cidades, que tem como objetivo investir em regiões potenciais do estado polarizadas por municípios de médio porte, visando à descentralização do desenvolvimento socioeconômico do Ceará, diminuindo assim a pressão sobre a Região Metropolitana de Fortaleza.

Quando concluída, a intervenção irá permitir o desvio do tráfego da área central da cidade de Juazeiro do Norte para uma rota periférica, melhorando assim a fluidez do trânsito. A obra contempla a implantação de uma via pavimentada, composta de pista dupla de rolamento com sete metros de largura contendo canteiro central, bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalização horizontal e vertical, numa extensão de 8,52 km em pista dupla.

Pelo visto os municípios do Cariri continuarão sendo priorizados pelo atual governador, tal qual o fora nas gestões de Cid Gomes, que deixou sua região, a começar por Sobral, em segundo plano. Vamos torcer para a Avenida de Contorno de Juazeiro tenha mais qualidade que as nossas, que se desmancham com sol e  chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.