Translate

domingo, 1 de novembro de 2015

Exemplos de Superação




No dia a dia, é comum nos depararmos com situações difíceis, imprevistos e problemas que parecem não ter solução. Estes obstáculos que surgem no caminho podem dificultar a realização de nossos objetivos, porém, não devem nos fazer desistir deles. Pelo contrário, devem ser encarados como oportunidades para superar limites e buscar novas ideias e maneiras de alcançá-los.

No processo de superação, o Coaching contribui para fortalecer a confiança, otimismo e encontrar soluções em favor do crescimento humano. Nesta seção, separamos algumas histórias incríveis de pessoas que, diante de dificuldades, enxergaram uma oportunidade para desbravar novos caminhos em busca de seus sonhos.

Conheça a história de Flávia Cintra

Após um grave acidente de carro, Flávia ficou tetraplégica. Apesar da nova realidade, ela conseguiu recuperar alguns movimentos, se formou na faculdade, casou-se e teve gêmeos.

Conheça a história de Zica Assis

Zica Assis teve uma vida bem simples trabalhando como faxineira e babá, até que um dia resolveu seguir seu sonho. Hoje, é a fundadora do Instituto Beleza Natural e uma das empresárias de maior sucesso do país, saindo até na revista Forbes!

Conheça a história de José Roberto Lima

José Roberto Lima seguia sua vida como vendedor, porém, tinha outros objetivos na vida. Após muito estudo e determinação, ele conseguiu passar em 15 concursos públicos! Hoje em dia, ele ocupa o cargo de delegado da Polícia Federal.

Conheça a história de Mara Gabrilli

Mara Gabrilli sofreu um acidente que a deixou tetraplégica, chegando a depender de assistência 24h por dia. Sua condição não foi capaz de atrapalhar seus sonhos e ambições. Mara teve importantes cargos na política brasileira e, hoje, é deputada federal por São Paulo.

Conheça a história de Bethany Hamilton

A surfista Bethany Hamilton teve seu braço arrancado por um tubarão aos 13 anos. Ela persistiu e superou sua deficiência e, hoje, participa de campeonatos internacionais, escreveu um livro e tem uma ONG que ajuda pessoas que sofreram amputações por tubarões.

Conheça a história de João Carlos Martins

Após uma cirurgia mal sucedida, João Carlos Martins encontrou no piano sua motivação para viver. Ele tocou nos melhores teatros do mundo, porém, um tumor fez com que ele não pudesse mais tocar o instrumento. A dificuldade não o fez desistir da música. Ele estudou e se tornou um grande maestro, ajudando crianças carentes.

Conheça a história de Nicholas Vujicic

Nicholas James Vujicic nasceu sem braços e pernas, porém, sua deficiência não o impediu de ser uma pessoa influente. Ele se tornou um dos mais importantes palestrantes motivacionais do mundo.

Conheça a história de David Camelô

David Camelô foi despejado de casa junto de sua esposa grávida com apenas R$ 12 no bolso. Porém, ele tinha motivação e um objetivo. Hoje ele é um empresário de sucesso no ramo de marketing!

E não são apenas as pessoas comuns que passam por momentos difíceis. A apresentadora Oprah Winfrey sofreu abusos, preconceito e a perda de um filho. Suas adversidades fizeram com que ela se tornasse uma pessoa dedicada e motivada a ter uma vida melhor, então ela se focou nos estudos e em sua vida profissional. Hoje em dia, ela é uma das mulheres mais ricas e influentes do mundo. Outro exemplo de superação é o lutador Anderson Silva que, após uma derrota no ringue e ter sofrido uma forte lesão na perna, superou sua fratura, treinou e deu a volta por cima voltando aos ringues e vencendo uma luta logo após sua recuperação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.