Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Deputado Moses participa de Congresso do PPS e defende candidatura própria




Em meio a divergências sobre as eleições municipais em Fortaleza, o presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira foi reconduzido ao cargo no  sábado (28) durante o Congresso Estadual da sigla. Neste mandato, ele terá de administrar a lealdade do partido à candidatura de Roberto Cláudio (PDT) e a parte da legenda que advoga para que o próprio Alexandre concorra a prefeito da capital.

“Teremos que conversar e ponderar tudo unidos. Assumimos um compromisso com Roberto Cláudio na eleição passada e ele tem cumprido a parte dele. Mas tem uma ala que quer minha candidatura”, explica.

De acordo com o deputado federal Moses Rodrigues (PPS), que apoia a candidatura de Alexandre, a decisão final só deverá ser tomada em março de 2016. Até lá, o momento é de negociações.

“Defendo a candidatura de Alexandre desde o ano passado. Não apoio o Roberto Cláudio. Essa aliança vem de antes de eu entrar no partido e o presidente tem cumprido o trato com ética”, diz Moses. O parlamentar destaca ainda que a Prefeitura de Fortaleza é uma “importante vitrine para o crescimento da legenda no Estado”.

Propostas

Segundo Moses, se o PPS decidir ter candidatura própria em Fortaleza, os principais focos da campanha serão saúde, segurança, educação e transporte urbano.

“São quatro pontos muito delicados. Não queremos apresentar uma candidatura de oposição nem situação, apenas uma terceira via”, explica Moses.


Em todo o Estado, o PPS terá cerca de 20 candidatos a prefeito e pouco mais de uma centena de nomes concorrendo a vereador.

“Teremos candidato em Sobral que é um município de extrema importância”, afirma Alexandre Pereira.

Ele comemora o aumento nas filiações, diante da crise política em que o País vive. Durante o Congresso Estadual no sábado, a legenda recebeu novos filiados e apresentou alguns pré-candidatos a prefeito em municípios no interior do Estado.

(Isabel Filgueiras – isabelf@opovo.com.br).

Da redação do Sobral News
Silveira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.