Translate

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Capitão Wagner pede convocação de tropa de segurança nacional



O deputado Capitão Wagner (PR), em pronunciamento nesta terça-feira (17/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária, pediu a aprovação de requerimento de sua autoria que solicita a vinda da força de segurança nacional para reforçar as ações ostensivas policiais no Estado.

Segundo ele, o estado do Rio de Janeiro também já solicitou esse reforço, sem que tenha sofrido nenhum desgaste político. “Pelo contrário, a população reconheceu a necessidade de serem convocadas tropas nacionais e até elogiou a ação do Governo. Portanto, acredito que todos devem dar apoio a esse requerimento, no sentido de devolver a segurança para os cearenses, que hoje andam assustados”, disse Wagner, reportando-se aos últimos fatos envolvendo atos de violência na Capital.

O parlamentar afirmou que há um grupo de extermínio na Polícia Militar, que seria comandado pelo “major Henrique”, que, de acordo com o deputado, trabalha na 2ª Secção da Polícia Militar e que é da “cozinha do ex-governador”.

O parlamentar explicou que já fez essa mesma denúncia na Câmara Municipal, quando era vereador e, naquela época, estava com o telefone grampeado e até as conversas íntimas com a sua esposa eram gravadas. “O então secretário de Segurança Pública, Servilho, não teve coragem de instaurar o inquérito. Amanhã, vou novamente pedir ao atual secretário, Delci Teixeira, e, se ele tiver coragem, vai abrir o inquérito”, frisou, acrescentando que tem provas sobre o que denunciava.

Na avaliação de Capitão Wagner, há vários boatos circulando para amedrontar a população, mas há ameaças feitas e confirmadas na prática. “Uma viatura foi incendiada na porta da delegacia, e disseram que era pane elétrica. Um quartel da PM foi metralhado, na mesma noite, e a casa de um guarda municipal também foi alvejada”, enfatizou.

Fonte: Agencia de Noticias da Assembleia Legislativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.