Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

AL aprova pedido de envio de tropas da Força Nacional ao Ceará




Foi aprovado ontem, na Assembleia requerimento de Capitão Wagner (PR) pedindo que Camilo Santana (PT) solicite intervenção da Força Nacional de Segurança no Ceará. O documento, aceito consensualmente e com adesão até de deputados da base aliada, foi aprovado um dia após visita do secretário de Segurança, Delci Teixeira, à Casa.

O requerimento foi aprovado após negociação entre Wagner e o líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT). No acordo, Wagner removeu do texto trechos "mais incisivos" e que ressaltam palavra final de Camilo Santana (PT) sobre o caso. Segmento que dizia "Fazemos soliticação imediatava da Força", por exemplo, foi substituído por "Pedimos que se avalie a necessidade da presença da Força".

Aprovação ocorreu em meio a tensão entre aliados e intensa movimentação nos bastidores da Assembleia. Nos corredores, se comentava articulação dos secretários Nelson Martins (Relações Institucionais) e Élcio Batista (Gabinete do Governador) contra a aprovação da medida.

Aprovado na Casa, o texto segue agora para o governador Camilo Santana (PT) - que tem a prerrogativa de convocar ou não a Força. No texto, Capitão Wagner aponta "grave crise" e falta de efetivo de agentes de segurança para evitar altos índices de violência.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.