quarta-feira, 1 de julho de 2015

Comissão de Viação e Transporte realiza visita ao Dnit nesta quarta-feira




Em reunião ordinária realizada na tarde desta terça-feira (30/06), a Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa cientificou a realização de uma visita, que deverá ocorrer nesta quarta-feira (01/07), a partir das 15h, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit. O objetivo é discutir a paralisação de obras federais, como viadutos e estradas inacabadas, e a falta de manutenção nas BRs que cortam o Estado. Durante a reunião, foi aprovado um projeto de lei do deputado Walter Cavalcante (PMDB).

A visita ao Dnit atende a requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT), que, por meio de oficio direcionado ao órgão, pediu um relatório sobre as ações do departamento. Segundo Heitor, são recorrentes as reclamações e denúncias de populares historiando as péssimas condições de trafegabilidade em algumas BRs, o que tem ocasionado diversos acidentes. “Fora os buracos, em muitos trechos as condições obrigam a baixa velocidade, deixando os motoristas suscetíveis a assaltos”, complementa Heitor.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Ceará se comprometeu a dar os devidos esclarecimentos sobre as demandas que serão apresentadas pelos parlamentares na sede do órgão.

O projeto de lei aprovado, nº 48/2015 (http://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2015/pl48_15.htm), trata sobre a adequação e destinação de até 5% das unidades habitacionais, construídas pelo Estado do Ceará para famílias portadoras de necessidades especiais.

Fonte:Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.