segunda-feira, 15 de junho de 2015

Theatro José de Alencar completa 105 anos nesta quarta (17) com programação especial




Os 105 anos do Theatro José de Alencar serão comemorados em grade estilo nesta quarta-feira (17), das 8h às 21h, em uma mostra da diversidade de artes cênicas que compõem as ações do TJA. “Buscamos trabalhar em uma linha de atrações que envolvesse o que acreditamos ser a vocação do Theatro José de Alencar, o de palco da diversidade das artes cênicas”, destacou a diretora do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Selma Santiago. A programação inclui ainda música, desde a erudita à popular, dança contemporânea, sapateado e dança flamenga.

“Estamos trazendo também ao público o teatro para todas as idades, com experimentos cênicos, teatro de bonecos, circo e cultura tradicional popular, através de uma quadrilha junina que será realizada nos Jardins do Burle Marx, que compõem o Theatro”, acrescentou a diretora.

Neste aniversário, além do Theatro José de Alencar, estão sendo homenageados aqueles que trabalham na área técnica, que existe por detrás da cena. Para tanto, foi pensada uma “Exposição de Croquis de Figurinos”, do talentoso artista, Yuri Yamamoto, que se destaca também como figurinista, ator, diretor e artista plástico, sendo ainda o fundador do Grupo Bagaceira de Teatro.

Esta é uma grande demonstração do que o José de Alencar vem realizando, com ações que buscam ampliar e intensificar sua relação com o público cearense. Atendendo a todas as manifestações das artes cênicas, também será uma ótima oportunidade de apreciar a dança, com apresentações que vão da dança contemporânea à flamenca.

“Será um dia inteiro de festa, quando o Theatro José de Alencar estará de portas abertas para comemorar seus 105 anos bem no meio da semana junto aos trabalhadores do centro da cidade, artistas, transeuntes e toda a população de nosso estado, que poderá nos visitar, gratuitamente, e conhecer melhor um dos mais belos teatros do Brasil”, finalizou Selma Santiago.


Foto: Celso Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.