segunda-feira, 15 de junho de 2015

Após reunião com Camilo, ministro garante liberação de mais recursos para o Ceará



O governador Camilo Santana se reuniu na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. “O ministro informou que serão liberados, nos próximos dias, recursos para novas habilitações de serviços que são realizados no Ceará. "Minha presença aqui foi mais para acompanhar os processos e insistir na cobrança por mais recursos”, disse o governador.

Camilo citou que o valor ainda está sendo definido pelo ministério. “Ele vai autorizar mais uma leva de recursos que são processos que estavam em análise e vão servir para reforçar a Saúde no Ceará”, disse. Entre as áreas que deverão ser contempladas com novos recursos do ministério estão as habilitações de leitos de retaguarda e de UTI, salas de estabilização e unidades móveis, entre outras.

O governador ressaltou que o Estado mantém uma equipe em Brasília para reuniões diárias com todas as áreas do Ministério da Saúde. “Nossa equipe está permanentemente aqui para que a gente possa dar celeridade nesse pleito do Ceará por mais recursos. A discussão vai continuar para que, talvez na próxima semana, a gente possa se reunir novamente e verificar todas as pendências que vêm sendo exigidas pelo ministério, como documentos, por exemplo”.

A audiência, que durou cerca de uma hora, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.  


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado - Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.