Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Servidores do TRT entram em greve a partir desta sexta, 26




Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) paralisarão as atividades por três dias, a partir desta sexta-feira, 26, em Fortaleza , Região Metropolitana e no Interior. Também nesta sexta, haverá um ato a partir das 9 horas, na sede do TRT, na avenida Santos Dumont.

A greve atingirá os seguintes locais: Aquiraz, Aracati, Baturité, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Iguatu, Juzeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Pacajus, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Sobral e Tianguá. Além do Posto Avançado da Vara do Trabalho de Maracanaú – Maranguape.

Segundo o TRT, a greve tem objetivo de “pressionar o Supremo Tribunal Federal, o Senado Federal e o Governo Federal pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PCL), nº 28/2015, que trata da reposição remuneratória dos servidores do Judiciário Federal”.

A presidente do Sindicato dos Servidores da 7ª Região afirma que o último plano de cargos e carreiras da categoria foi em 2006, e que “o salário dos servidores está muito defasado”.

LEIA TAMBÉM
Servidores da Justiça fazem manifestação no Centro
Um novo ato está marcado para a próxima segunda-feira, 29, no Fórum Autran Nunes, no Centro. E na terça-feira, 30, a manifestação será na Justiça Federal, às 14 horas, na Praça General Murilo Borges, com servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.