sábado, 13 de junho de 2015

Operação resulta na prisão de mais de 300 suspeitos no Nordeste




Mais de 300 presos, sendo 215 em flagrante e 34 por cumprimento de mandados, apreensão de 57 armas de fogo, 261 munições, 193 veículos (58 roubados e 135 com irregularidades ou utilizados em crimes), além de 84,8 kg de maconha, 2,3 kg de cocaína, 10 kg de pasta base e 18,2 kg de crack. 

Esses são os resultados do empenho de 9 mil profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Polícias Militares, Polícias Civis, Perícias e Corpos de Bombeiros (fiscalização de venda de fogos e estruturas de festas juninas). Todos estavam envolvidos na "Operação Brasil Integrado – São João Seguro", realizada nos nove estados da região Nordeste desde a noite de terça-feira (9), sob comando do Ministério da Justiça concluiu, na madrugada desta sexta-feira (12).

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, classificou a operação como um "pleno sucesso", que ocorreu nos moldes das ações implementadas durante a Copa do Mundo e foi coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, a partir do Centro de Comando e Controle Nacional, em Brasília (DF).

"Operações como essas sufocam os criminosos e oferecem resultados que impactam a segurança pública e criam condições de todas as forças trabalharem integradas, gerando ainda mais resultados futuros", afirmou.

No Ceará, por exemplo, foram presas 69 pessoas e apreendidos 27 adolescentes suspeitos de tráfico durante esta quinta edição da operação Brasil Integrado. Ainda foram apreendidos no estado 41,2 quilos de maconha, 1,3 kg de cocaína e 452g de crack.

Participação

- 9 mil profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Polícias Militares, Polícias Civis, Perícias e Corpos de Bombeiros (fiscalização de venda de fogos e estruturas de festas juninas).

Prisões

- 302 adultos presos por crimes diversos (215 em flagrante e 34 por cumprimento de mandados).

- 55 adolescentes foram apreendidos

Apreensões

- 57 armas de fogo e 261 munições apreendidas

- 193 veículos (58 eram roubados e 135 estavam com irregularidades ou foram utilizados em crimes)

- 84,8 kg de maconha, 2,3 kg de cocaína, 10 kg de pasta base e 18,2 kg de crack

Fonte:

Ministério da Justiça

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil  CC BY ND 3.0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.