Translate

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Número de inscritos no IV Concurso Nacional de Redações tem aumento de 132%




Recorde em adesões, 286 foi o número total de estudantes inscritos no IV Concurso Nacional de Redações Prêmio Ministro Plácido Castelo, promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará, através do Instituto Plácido Castelo (IPC). A 4ª edição ultrapassou a expectativa dos próprios organizadores contabilizando um aumento de 132% sobre o quantitativo do ano passado, que teve 123 trabalhos enviados.


Com o tema “Tribunal de Contas e Cidadãos: uma relação de parceria no combate ao desperdício do dinheiro público” o concurso obteve a participação de alunos de 47 escolas das redes públicas e particulares. Alunos de 19 municípios cearenses, regularmente matriculados do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e maiores de quatorze anos, serão avaliados pela comissão julgadora do presente concurso.

Fortaleza foi o município que obteve o maior envio de trabalhos: 166 de 24 escolas. Enquanto que os 120 restantes foram enviados de escolas de outras cidades como Canindé, Maracanaú, Caucaia, Pereiro, Sobral, Aracoiaba, Chaval, Piquet Carneiro, Itarema, Viçosa do Ceará, Crato, Maranguape, Baturité, Morrinhos, Milhã, Hidrolândia, Iguatu, Itapajé e Bela Cruz.

“No ano em que o nosso Tribunal de Contas do Estado do Ceará completa 80 anos de prestação de serviços à sociedade cearense, o objetivo do tema da redação foi conhecer o pensamento do jovem estudante a cerca do combate ao desperdício do dinheiro e do bem público, e como esse jovem compreende o papel dos Tribunais de Contas nessa relação de parceria” declara Pedro Henrique, assessor técnico do IPC.

A previsão é que a premiação aconteça na primeira quinzena de outubro com a comemoração dos 80 anos do Tribunal de Contas do Ceará. Serão distribuídos R$ 5.000,00 entre os três primeiros lugares.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.