quinta-feira, 25 de junho de 2015

IFCE abre inscrições para cursos técnicos; Segurança do Trabalho é novidade



Inscrições seguem até 12 de julho. Ao todo, são sete cursos no IFCE de Sobral

O processo seletivo 2015.2 ofertará 245 vagas para os cursos técnicos do campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições iniciam hoje, 25 de junho, e seguem até 12 de julho. Neste semestre, a novidade é o curso de Técnico em Segurança do Trabalho. Taxa de inscrição é de R$ 40.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, os pedidos deverão ser feitos entre os dias 25 de junho e 2 de julho, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h, na sede do campus (avenida Dr. Guarani, nº 317, bairro Derby Clube). Podem requerer a isenção candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e candidatos declarados baixa renda.

As ofertas são para sete cursos técnicos gratuitos (Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho). Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. As aulas são no turno da noite, com exceção do de Segurança do Trabalho, que será vespertino (tarde). Cada curso conta com 35 vagas.

O IFCE reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos egressos de escolas públicas. A data das provas (Redação e Conhecimentos Gerais) será 16 de agosto.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do IFCE (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=2832), onde poderá também consultar os editais para obtenção de mais informações. As inscrições devem ser feitas até as 18 horas do dia 12 de julho. O resultado final será em 18 de setembro.

SERVIÇO
Quando: até 12 de julho
Onde: http://qselecao.ifce.edu.br
Período para requerer isenção da taxa de inscrição: até 2 de julho, na sede do campus
Cursos ofertados: Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.