quarta-feira, 24 de junho de 2015

Grupo cidista pode migrar para o PDT. O pacote pode incluir o prefeito Roberto Cláudio




O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), afirma que o grupo político dos Ferreira Gomes, do qual faz parte, estuda a possibilidade de sair do Pros para o PDT. Segundo ele, ainda não há definição sobre o tema, mas existe uma possibilidade de o partido ser a nova sigla dos aliados de Ciro e Cid Gomes no Ceará. “Vamos tratar do assunto na segunda-feira que vem. Teremos uma reunião no dia 3 de julho, com os amigos do Pros que nos acompanham”, conta Zezinho.

De acordo com o parlamentar, há aliados que querem presença em determinadas cidades onde o Pros já possui representante. “Precisamos de um outro partido, estamos trabalhando qual partido que vamos para acomodar todo mundo”, explica.

Zezinho Albuquerque destaca as boas relações entre aliados dos Ferreira Gomes e os pedetistas. ”O PDT é um grande partido. Temos um grande carinho pelo André Figueredo e pelo Carlos Roberto Lupi, presidente nacional”, diz.

O presidente estadual do PDT e deputado federal André Figueredo afirma que sempre houve admiração por políticos que atualmente estão no Pros, como o prefeito Roberto Cláudio e o deputado Ivo Gomes.

Embora haja rumores de que o prefeito de Fortaleza teria recebido convites do PDT, Figueredo não confirma a investida. No momento, Roberto Cláudio tem evitado tecer comentários sobre qualquer tipo de mudança partidária.

Em entrevista na manhã de ontem, Cid Gomes expressou que, pessoalmente, não tem interesse de sair do Pros, mas demonstrou solidariedade com os demais membros do grupo político. Segundo ele, a decisão deve ser tomada coletivamente. O ex-governador declarou ainda que não pretende se candidatar nas eleições municipais de 2016.


(Por Isabel Filgueiras – O POVO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.