Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dra. Silvana critica tentativa de inserir ideologia de gênero nas escolas




A deputada Dra. Silvana (PMDB) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (26/06), o debate sobre modificações no Plano Municipal de Educação (PME), votado na terça-feira (23/06), na Câmara Municipal de Fortaleza, que faziam referência à diversidade sexual. Para a parlamentar, a inclusão de trechos no Plano que abordavam a homofobia e a sexualidade no ambiente escolar é uma tentativa de inserir ideologia de gênero nas escolas.

Dra. Silvana registrou notas de repúdio à inclusão dos trechos, assinadas por entidades religiosas como a Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Nós não cairemos nessa armadilha de tentar inserir nas escolas a ideologia de gênero.

“Não sabemos nem se as escolas têm cumprido o seu papel de ensinar a ler e a escrever e de preparar os jovens para um mundo competitivo, e ainda se quer colocar mais uma tarefa para as escolas?”, questionou a peemedebista. Ainda segundo a deputada, essa atribuição das escolas tiraria o direito das famílias de educar seus filhos sobre o que é certo ou errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.