Translate

domingo, 14 de junho de 2015

Desabafo do Povo




Do Face de  Stênio Apoliano

Na quinta-feira dia 11 fui com minha filha e esposa para o Sindicato Calçadista participar da festa junina do Colégio Santana. Era só alegria e diversão, isso antes de tentar uma vaga para estacionar o carro. Para minha surpresa, um indivíduo apareceu, sabe Deus de onde, indicando um lugar ao lado do canteiro central para que eu estacionasse. Quando desci, o meliante não contou pipoca e mandou o recado:

- Doutor é R$10,00 antecipado. Fiquei assustado e ao mesmo tempo revoltado com tanta cara-de-pau. 

- Contestei, R$ 10,00? ele foi taxativo. Antecipado, pois lá na frente tão cobrando é R$ 15,00. 

Peguei o carro e fui tentar outra vaga. Estacionei mais à frente, na área de outro flanelinha, que apenas indicou que iria olhar meu carro.

No final observei uma pequena confusão, onde alguns cidadãos se queixavam com um guarda da PM da tentativa de extorsão por parte dos flanelinhas. O PM disse que se constatasse essa extorsão iria fazer o meliante devolver todo o dinheiro conseguido desta forma e ainda seria preso.

Parabéns a PM pela postura, mas acredito que aqueles indivíduos deveriam ser impedidos de praticarem esta atividade, que se torna ilegal pela forma que eles abordam o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.