Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Comissão de Meio Ambiente exibe filme “Lei da Água” nesta terça-feira




A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido exibirá, nesta terça-feira (30/06), o filme “A Lei da Água: Novo Código Florestal”, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles e com direção de André D’Elia. A exibição, que atende à solicitação da deputada Dra. Silvana (PMDB), será às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

O documentário explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira. Produzido pelo Cinedelia e O2, em parceria com o Instituto Socioambiental – ISA, WWF-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, Associação Bem-Te-Vi Diversidade, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), o filme mostra também o embate na Câmara dos Deputados, liderado pela Frente Parlamentar Ambientalista, contra as mudanças que flexibilizaram a lei de 1965. A nova lei foi aprovada em 2012.

Dentre os assuntos abordados no documentário estão também a qualidade e a quantidade de água, a legislação ambiental e o conjunto de normas que define, entre outros pontos, quais áreas de uma propriedade rural devem ser mantidas com a vegetação nativa, cultivadas ou restauradas.


Fonte:Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.