Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

Capitão Wagner critica problemas na segurança pública




O deputado Capitão Wagner (PR) lamentou, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (23/06), o crescimento da sensação de insegurança da população cearense. Para o parlamentar, isso ocorre apesar de os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) apontarem uma redução nos homicídios.

De acordo com Capitão Wagner, falhas estruturais na segurança pública contribuem para um sentimento de insegurança, como a falta de uma base de dados unificada entre os órgãos federais e estaduais de segurança pública, o baixo efetivo de policiais civis e a redução do número de viaturas em algumas delegacias.

“Essa redução do número de homicídios tem acontecido pela motivação dos profissionais de segurança, que têm tido um maior diálogo com o governador do Estado. Mas o diálogo, sem os meios estruturais apropriados, nunca vai ser capaz de oferecer uma segurança pública de qualidade, que dê respostas satisfatórias à população”, avaliou o republicano.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) destacou a lucidez e a boa vontade do secretário da Segurança Pública, Delci Teixeira, em dialogar com a sociedade sobre os problemas da área. “Mas, dentro da boa intenção, há a obrigatoriedade de representar a sociedade com boas ações, pois nunca tivemos tantos assaltos e roubos no Ceará como nos últimos anos”, afirmou o deputado.

Agência de Notícias Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.