quarta-feira, 4 de março de 2015

Sinceramente Escrevendo

por Silveira Rocha 04/03/2015


SILVEIRAFOTO
Canto da Sereia
O Planalto chamou, com o canto da sereia Dilma, líderes numa mobilização para votar ainda ontem o Orçamento de 2015, que está pendente, e também para garantir a manutenção de vetos a projetos incômodos, com impacto nas contas públicas. Uma das principais preocupações é com um veto que impedia as contribuições do empregador e do empregado doméstico de serem fixadas em 6%. O governo quer uma contribuição maior e um número de pessoas empregadas menor. Será?
Compra tudo
A procuradoria-geral da República enviou às 20h11 desta terça-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) 28 pedidos para investigar 54 pessoas envolvidas na Operação Lava Jato. Os nomes do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) e do Senado, Renan Calheiros, estão sendo esperados na lista de compras das empreiteiras. Esse povo compra toda bugiganga.
Enterrando o pecado
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou ontem, que a Mesa Diretora decidiu, por unanimidade, revogar o ato que concedia o pagamento de passagens aéreas a cônjuges de deputados. O benefício só será garantido em situações excepcionais, certamente como as de compra de roupas, arrumação do cabelo, tosar o cachorrinho e aplicar botox.
Trem sem fim
Em razão da paralisação das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que deveria ter sido concluído antes da Copa do Mundo, o deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou ter entrado com representação no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado por desonestidade e crime de omissão, praticado pelo Governo com relação às obras inacabadas. No Ceará o trem não sai dos trilhos; os governantes sim.
Ultimato ao Sarampo
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) deram mais 12 meses para que o Estado, assim como o restante do País, contenha o avanço da infecção. O governo deverá notificar o vírus da doença, a fim de que ele saia o mais breve possível do Ceará, antes que seja despejado. Povo de pouco juízo.
Multa neles!
No próximo dia 12, o prefeito Roberto Cláudio levará à Câmara Municipal de Fortaleza um projeto de lei que endurece as punições aos produtores de lixo irregular. A medida também contará com uma série de ações de conscientização e mobilização da população, no que ele chama de um “pacote” para a questão dos resíduos sólidos. Que seja extensiva a Sobral, como projeto importado.
Saúde comunista
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, esteve ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do governador do Estado, Camilo Santana, para recepcionar os 121 novos profissionais do programa Mais Médico, ontem, dia 3, no Palácio da Abolição. A Capital receberá 50 médicos e a Região Metropolitana terá o acréscimo de 71. A saúde no Brasil pode não ser comunitária, mas está ficando comunista.
Arrastão vermelho
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na semana passada, invadiu o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e dele levou computadores, objetos pessoais dos funcionários e documentos. A direção do MST nega as acusações. E ai, é movimento, facção ou simplesmente quadrilha?
Preciosidade verbal
“Quem for podre que se quebre”. Quem diz é o ex-governador Ciro Gomes (Pros), ao ser indagado por esta Vertical sobre a polêmica em torno do projeto Acquario do Ceará. Para Ciro, se for detectado algum tipo de irregularidade, que haja apuração e punição devida. A Assembleia está a três votos para instalar uma CPI para averiguar o projeto. Quando Ciro fala “Quem for podre que se quebre”, será que ele está se referindo ao próprio Ceará?
O nó do PMDB
O plenário do Senado aprovou ontem (3) o primeiro projeto relacionado à reforma política. O projeto de lei complementar (PLC) 4/2015, enviado pela Câmara dos Deputados, estabelece que partidos políticos com menos de cinco anos de criação não podem fazer fusões com outras legendas. O principal objetivo da proposta é evitar a criação de partidos políticos com o objetivo exclusivo de driblar a regra da fidelidade partidária. Esse PMDB dá uma verdadeira aula de malandragem a quem se vende como “esperto”.
Águas de março
Um considerável volume de água com vegetação chega a Sobral pelo rio Acaraú. Nesta terça-feira (2) foi registrada a primeira cheia do ano na Cidade. Muito embora o leito do rio esteja comprometido com a invasão de plantas aquáticas, até agora não há prejuízo à população ribeirinha.
O lava mundo
O vereador Ronaldo Gomes de Lira, o conhecido “Ronas Motos”,  ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, é investigado pela Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP/CE) por compra irregular de 4,2 mil vassouras, 2,5 toneladas de sabão, 33 mil unidades de palha de aço e 312 unidades de óleo de peroba. Será que o vereador desejava limpar todo o planeta, inclusive o teto? Bom, quando ao óleo de peroba, nem precisa dizer que foi para ele passar na cara.
Caminhão do Peixe
Moradores dos bairros Sinhá Saboia, Pedrinhas, Sumaré e Alto do Cristo poderão adquirir peixes e derivados – como bolinha, linguiça e filé – a preços mais acessíveis. Isso porque o Caminhão do Peixe estará  até sexta-feira (6), atendendo essas comunidade, sempre das 7h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.