sábado, 14 de fevereiro de 2015

Suspensão do carnaval



Felizmente, prevaleceu o bom senso em alguns municípios do Ceará, quando suspenderam as festas de carnaval, com a justificativa do prenúncio de mais um período de estiagem no Nordeste.

Ficaria mesmo sem graça uma cidade toda em festa, enquanto a miséria campeia nos arrabaldes dizimando a fauna e a flora. Só quem vive ou já viveu no sertão é capaz de definir com propriedade o padecer da natureza quando há ausência de chuvas.

No caso do Ceará, já estamos no terceiro ano consecutivo de estiagem, vendo já comprometidos os principais reservatórios. O Pânico entre agricultores, pecuaristas, trabalhadores e moradores em geral, é algo visível. O povo não sabe de que forma irá sobrevier a mais um infortúnio da sequidão.

A suspensão do carnaval, muito embora constranja, especialmente aos jovens, se torna uma medida preventiva, visando evitar um colapso com a falta de água nos reservatórios e, logicamente, nos sistemas de abastecimento. Isto conclui que a suspensão das festas foi uma atitude racional e, antes de tudo, necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.