Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sinceramente Escrevendo

Silveira Rocha 25/02/2015


SILVEIRAFOTO

Brasil parado na estrada
Antes que o povo vá às ruas pedir o bota fora de Dilma, caminhoneiros, em greve sem tempo de terminar, tentam paralisar o país somando prejuízos incalculáveis nos últimos seis dias. O movimento já chegou a Fortaleza. Os motoristas protestam contra o aumento dos preços dos combustíveis e de pedágio, além de melhoria de fretes e alongamento do financiamento de caminhões, dentre outras reivindicações. O governo já mandou o aviso de que não baixa o preço do diesel, nem que a vaca tussa.


PMDB esperto
O senador Eunício Oliveira (PMDB) disse, nesta terça-feira, 24, que “sem o PMDB Dilma e seus ministros não governam o Brasil, pois eles não têm força, mesmo usando os ministérios de Cidades e Educação. A prova disso é que eles só tiveram cem votos na Câmara (Federal, quando da eleição para presidência da Casa)”, disse o parlamentar. Quem entende de MMA e UFC, sabe que Dilma está vencida e com a contagem regressiva em fase de iniciação.
Bola de Neve
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial, ficou em 1,33% em fevereiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa mensal desde fevereiro de 2003, quando atingiu 2,23%. Em janeiro deste ano, o IPCA-15 havia ficado em 0,89%. Em fevereiro de 2014, era de 0,7%. O crescimento descontrolado da inflação irá arrastar o barco de Dilma para o Sistema Canteira.
Juiz faceiro
O juiz federal Flávio Roberto de Souza resolveu “matar a tara”, ou melhor, realizar um sonho de pobre, quando dirigia o Porsche do empresário Eike Batista, um dos bens que ele (juiz) determinou a apreensão. O juiz não só queria andar de carrão, como também tocar um pianozinho, de leve, talvez com a mesma ilusão do Eike. É verdade que alegria de pobre dura pouco ou quase nada?
Peixes modernos
O líder do Governo, Evandro Leitão (PDT), subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para contestar as críticas feitas às obras do Acquário Ceará, e segundo disse, esta foi uma das obras mais fiscalizadas do Governo passado. O pedetista afirmou que a obra não é prioritária do Governo, mas disse ser tão importante como a construção de escolas e de estradas. Será que o secretário estava querendo dizer que peixe também viaja e estuda?
Falta discutir o tira gosto
A deputada Silvana Oliveira (PMDB) afirmou que vai manter a ideia de apresentar um projeto para que se utilize bafômetros na entrada dos estádios de futebol no Ceará, isto porque o   deputado estadual Evandro Leitão (PDT), que também é presidente do Ceará Sporting Clube, solicitou a liberação da venda de cervejas nos estádios, assim como aconteceu na Copa do Mundo, quando Fortaleza foi sede de jogos. Eis um duelo entre a moralização e a esculhambação.
Estado sem forças
A violência também foi tema, na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, onde os parlamentares reclamaram dos gastos na Segurança Pública, segundo eles, sem resultados.  O deputado Ely Aguiar (PSDC), afirmou que a situação vai piorar no Estado com o passar dos anos, visto que, segundo em sua avaliação, pouco tem sido feito para minorar os casos de violência no Estado do Ceará. Enquanto isso a bala come e as covas se enchem.
Uma conversa a mais
O governador irá nesta manhã à Casa Legislativa, para debater o que o Estado vai propor para o combate à seca, sendo que sexta-feira será o Governo Federal. Devido à visita de Camilo à Assembleia, não haverá primeiro expediente no Poder Legislativo, que vai ser dedicado apenas para discussão sobre aquilo que será feito pelo Poder Executivo. Pense numa coisa que nunca deu certo, a começar porque ninguém sabe o telefone do Céu.
Outra qualquer coisa
Na última semana, o PMDB iniciou uma série de inserções chamando o eleitor para acompanhar o programa do partido que vai ao ar na próxima quinta-feira (26). De acordo com o senador da República, Eunício Oliveira, a sigla vai anunciar que “entre o Brasil e qualquer outra coisa” vai ficar com o Brasil. Será que isto significa dizer que a “qualquer outra coisa” é Dilma e a ladroeira do PT? Aliás, o governo do PT está num barco furado, que ainda não afundou por falta d’água.
Briga de foice
Ainda sobre o governo federal, o senador Eunício Oliveira disse: “chega de submissão! Que coalização é essa, que você entrega dois ministérios importantes a duas pessoas que não têm compromisso com o partido e querem fundar um terceiro para destruir um aliado?”,  questionou. Oliveira se refere aos ministros de Cidades, Gilberto Kassab, e de Educação, Cid Gomes, que segundo ele, estavam em busca de resgatar o Partido Liberal (PL), para depois fundi-los com PSD, e assim montarem uma das maiores bancadas do Congresso Nacional. “Eles achavam que o PMDB iria ficar calado quanto a isso”, concluiu.
Novos guardas mirins
Terminam, nesta quarta-feira (25), as inscrições no Programa Guarda Mirim. Com o objetivo de atuar na integração social e formação moral e cívica de jovens entre 14 e 17 anos, o programa realizado pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, nesta edição, está ofertando 100 vagas.
Sucesso de filho
Vereador e presidente da Câmara, José Crisóstomo Barroso Ibiapina se mostra bastante satisfeito com o desempenho do seu filho Francisco José, bacharel em Direito, que mesmo ainda estando no 7º semestre de Direito da UVA e havendo disputado com advogados já formados e com experiências, foi aprovado na 1ª fase do Concurso para delegado de polícia. O mais interessante é que, segundo o pai, o jovem fez o  concurso apenas para teste e conseguiu acertar 77 das 100 questões. Bravo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.