Translate

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Brasil Eleitor destaca novas regras para prestação de contas dos partidos políticos



A edição desta semana do Brasil Eleitor traz uma reportagem sobre as novas regras para prestação de contas dos partidos políticos, aprovadas no fim do ano passado. Além disso, mostra detalhes sobre a primeira sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015.
O Brasil Eleitor vai ao ar pela TV Justiça neste domingo (8), às 20h30, e mostra ainda uma novidade para os eleitores da cidade de Diadema, interior de São Paulo. Eles ganharam o “Poupa Tempo”, um espaço do governo com diversos serviços, incluindo um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
A equipe do programa visitou ainda a Feira da Lua, em Goiânia, para conferir se a população sabe o significado do termo "consulta popular".  A reportagem do quadro A Palavra É” conversou com diversas pessoas e entrevistou um especialista em direito eleitoral, que explicou o significado do tema e trouxe mais detalhes sobre a diferença entre plebiscito e referendo.
“Eleitor Brasileiro”
A edição também vai contar, no quadro “Eleitor Brasileiro”, a história de um alagoano que ajudou a construir Brasília. Claudionor dos Santos, que chegou à capital no dia 21 de julho de 1957, diz ter “orgulho de ser um candango, um pioneiro”. Os eleitores interessados em participar do programa podem mandar sua história para o e-mail: brasileleitor@tse.jus.br.
Alcance
Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar na TV Justiça, todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília. Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).
RC/CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.