quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Agricultores têm até sexta-feira (13) para aderir ao Garantia-Safra




O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou o prazo de pagamento dos boletos de adesão ao Programa Garantia-Safra 2014/2015. Os agricultores familiares têm até sexta-feira (13) para fazer o pagamento dos boletos nas Casas Lotéricas ou Agências da Caixa Econômica Federal.

Segundo o coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Arimatéa Gonçalves, ainda faltam ser pagos mais de 10 mil boletos. “É importante que os que ainda não pagaram o benefício procurem as Agências Lotéricas ou da Caixa Econômica Federal para fazer o pagamento, pois a data de 13 de fevereiro não será mais prorrogada”.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, ressalta a importância do Garantia-Safra: “Ninguém deve ficar de fora desse grande projeto do Governo Federal, que garante uma bolsa de 850 reais, dividida em até 5 parcelas, para aqueles agricultores que perderem 50% ou mais de sua plantação”.

O Estado do Ceará conta com 355 mil agricultores que estão aptos para receber o benefício. É o Estado com o maior número de cadastrantes aptos, faltando ainda 10 mil boletos a serem pagos. Cada agricultor deve pagar R$ 14,80 para receber o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.