quarta-feira, 2 de julho de 2014

Campanha divulga serviço telefônico de assistência a usuários de drogas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) começou a veicular nas redes sociais, nesta terça-feira (1º), uma campanha para divulgar o Ligue 132. O serviço telefônico é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas por dia prestando apoio, tirando dúvidas no tratamento daqueles que usam drogas e orientando os cidadãos sobre assistência à saúde. 
 Os consultores do Ligue 132 fazem aconselhamento a familiares que possuem parentes em sofrimento por decorrência do uso ou do abuso de drogas. Eles acompanham casos e informam locais de tratamento conforme a conveniência da pessoa que procura ajuda.
 Todos os consultores são profissionais de saúde, educação e assistência social. A diversidade das áreas de atuação é importante pelo fato de o tema drogas envolver diferentes aspectos da vida dos dependentes e dos seus familiares.
 Profissionais com nível de mestrado e de doutorado em temas relacionados às drogas são responsáveis por supervisionar e monitorar as ligações. Eles estão aptos a auxiliar em qualquer dúvida mais específica que possa surgir.
O serviço funciona há nove anos e é uma parceria da Senad/MJ com a Associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência (AMTEPA) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSAP).
Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.