Translate

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Integra Brasil realiza webinar sobre a importância do futebol nas escolas nesta quinta-feira (22.07)



quarto evento da 2° Jornada de Seminários do Programa Integra Brasil 2021, que vai até agosto será realizado a partir das 14h30, nesta quinta-feira (22.07). O tema será “Futebol na escola” e quem quiser acompanhar o webinar pode acessar o canal da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania no Youtube ou o perfil do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no Facebook.

Dentre os participantes, estarão a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, o diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação/SEB do Ministério da Educação, Renato de Oliveira Brito, o CEO da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Luiz Delphino, e o diretor geral das Categorias de Base do S.C. Internacional, Felipe de Oliveira.  

No encontro, os convidados vão discutir o papel do desporto escolar, as possibilidades de abordagem do futebol nas instituições, a relevância da participação das famílias nas atividades escolares, a educação como base na formação de crianças e adolescentes e os programas esportivos desenvolvidos pela SNELIS.

A Jornada

A série de seminários do Integra Brasil tem o objetivo de discutir como o futebol pode ser agente de transformação no enfrentamento a violações dos direitos humanos, ampliação do acesso à prática esportiva no Brasil e alerta para a população sobre os perigos do uso abusivo de álcool e outras drogas. Neste ano serão realizados seis encontros. Já foram discutidos os temas: “O futebol livre da exploração infantil”, “O futebol inclusivo” e “O jogo limpo no futebol”.

Em 2020, a 1ª Jornada de Seminários do Integra Brasil foi iniciada em junho e os eventos prosseguiram até dezembro. No total, oito webinares debateram os seguintes temas: “Combate às drogas, com ênfase no público jovem e nas suas implicações para a saúde física, mental e emocional”; “O poder do futebol”; “Futebol livre de dopagem”; “Dê um like para a vida”; “Futebol formando o futuro”; “A família entra em campo”; “A mulher e o futebol” e; “Futebol sem Fronteiras”.

Todos os eventos estão disponíveis no canal da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania no Youtube.

  • Serviço – Webinar Integra Brasil: “Futebol na escola”

Data: 22/07 (quinta-feira)
Horário: 14h30
Participantes:
- Viviane Petinelli (secretaria executiva Adjunta do MMFDH);
- Carlos Lombardi (coordenador geral de Esporte e Educação - CGEE da SNELIS);
- Luis Delphino (CEO da CBDE);
- Daniel Celestino (diretor da Secretaria Nacional da Família do MMFDH);
- Leda Regina Bitencourt da Silva (coordenadora de Formação de Professores da Educação Básica - MEC);
- Ronaldo Lima (secretário nacional de Futebol da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania);
- Ângela Gandra (secretária nacional da Família);
- Cauê Vieira (VP de Relacionamento Social do S.C. Internacional);
- Robson Aguiar (vice-presidente da CBDE).

Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.